Notícias
SAÚDE Brasil registra 145 mil casos de covid-19 e 10.627 mortes
O Brasil registrou mais 10.611 casos confirmados de covid-19, passando dos 145.328 divulgados ontem (8) para 155.939, segundo atualização divulgada neste sábado (9) pelo Ministério da Saúde. O número de óbitos está em 10.627. São 730 a mais do que as 9.897 registradas ontem. Já a taxa de letalidade se manteve em 6,8%.
ECONOMIA Mais de 93% dos beneficiários do auxílio emergencial usaram recursos
Segundo o vice-presidente de Varejo da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Angelo, a movimentação agências da Caixa que abriram neste sábado (9) foi “tranquila e com pouquíssimas filas em todo o país”. Neste sábado, 680 agências da Caixa abriram, às 8h, para fazer atendimentos sobre o auxílio emergencial.
GERAL Governo de Mato Grosso mantém revezamento de servidores
Com o objetivo de evitar aglomerações, o Governo do Estado publicou novo decreto na sexta-feira (08) mantendo o revezamento de servidores públicos em escala de dias alternados, adotado desde março. No entanto, a partir da segunda-feira (11.05). a carga horária diária retornará para oito horas.
CIDADE Prefeito suspende verbas indenizatórias, prorroga home office e mantém 70% da frota de ônibus circulando
O prefeito Emanuel Pinheiro publicou na manhã deste sábado (09), dois decretos que regulamentam o funcionamento da gestão pública da Prefeitura de Cuiabá nos próximos meses de combate a pandemia do novo Coronavírus. Dentre as principais decisões dos decretos nº 7.898 e nº 7.900, está a suspensão das verbas indenizatórias, que vai representar uma economia mensal de R$ 220 mil, chegando a R$660 mil no período de 90 dias. Também fica determinada a manutenção do home office dos servidores Municipais até o dia 28 de junho e de 70% da frota de ônibus em circulação até o dia 17 de maio.
POLÍTICA Palavrões e ameaças: os bastidores da reunião citada por Moro à PF
Palavrões, briga de ministros, anúncio de distribuição de cargos para o Centrão e ameaça do presidente Jair Bolsonaro de demissão “generalizada” a quem não adotasse a defesa das pautas do governo. De acordo com participantes na reunião citada por Sérgio Moro, ex-titular da pasta da Justiça e Segurança Pública
POLÍTICA Moro dará informação a comissão da OAB que avalia impeachment de Bolsonaro
O ex-ministro Sergio Moro prestará esclarecimentos à Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estuda se o Jair Bolsonaro tentou, de fato, interferir indevidamente na Polícia Federal, e, assim, cometeu crime de responsabilidade.