Notícias
POLÍTICA Câmara aprova em 1º turno alterações na PEC do Orçamento de Guerra
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (4), em primeiro turno, o substitutivo do Senado da Proposta de Emenda à Constituição 10/20, chamada PEC do Orçamento de Guerra. Neste momento, parlamentares analisam propostas de modificações ao texto-base, que ainda podem retirar trechos da medida.
A PEC cria um regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para o enfrentamento pandemia do novo coronavírus no país e foi aprovada pela Câmara no início de abril. No entanto, após modificações do texto no Senado , a proposta retornou para nova análise dos deputados.
SAÚDE Mato Grosso registra 344 casos confirmados e 13 óbitos por Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (04.05), 344 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. O último óbito foi notificado pelo município de Sinop, mas envolveu um residente de Nova Mutum.
GERAL Cerca de 12,4 milhões devem refazer cadastro no auxílio emergencial
Pelo menos 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br, disse nesta segunda-feira (4) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
SAÚDE Brasil registra 105 mil casos e 7,2 mil mortes por novo coronavírus
O Brasil chegou a 105.222 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19) nesta segunda-feira (4). Nas últimas 24 horas foram adicionadas às estatísticas mais 4.075 casos, aumento de 4% em relação a ontem, quando foram registradas 101.147 mil pessoas nessa condição.
GERAL Multa nas empresas por falta de máscara passa a valer a partir desta terça
A aplicação de multa aos estabelecimentos privados, em Mato Grosso, que não se adequarem ao uso de máscaras faciais passa a valer a partir desta terça-feira (05.05). Mato Grosso foi o primeiro estado do país a instituir o uso obrigatório de máscaras.
CIDADE Prefeitura de Cuiabá determina uso de até 70% da frota do transporte público a partir desta segunda-feira
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na tarde desta segunda-feira (3), a efetivação da segunda etapa do plano de retomada gradativa e segura das atividades econômicas na capital. A partir de segunda-feira (4), em atendimento ao decreto 7886/2020, os prestadores de serviço retomam suas atividades na capital.
“Essas medidas estão sendo adotadas considerando que Cuiabá tem o menor índice de óbitos do país e aparece como uma das menores com infecção pelo vírus, mas isso não significa que nós podemos relaxar. As pessoas precisam de bom senso, que usem as máscaras, que nos auxiliem no cumprimento das medidas”, declarou o prefeito.