Notícias
SAÚDE Mato Grosso registra outros quatro novos casos suspeitos de coronavírus
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, nesta sexta-feira (13.03), outros quatro casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Além disso, foi excluído um caso em Várzea Grande por não preencher critérios de definição para Covid-19. Atualmente, há nove casos suspeitos monitorados no Estado.
POLÍTICA Lúdio faz representação ao MPE contra lei que cria verba indenizatória para secretários
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) fez uma representação ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, sobre a inconstitucionalidade na Lei nº 11.087, que cria verba indenizatória para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e para os secretários de Estado.
GERAL Bolsonaro testa negativo para coronavírus
O exame do presidente Jair Bolsonaro deu negativo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio presidente em sua conta no Twitter. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também informou, em publicação no Twitter, que o seu exame para diagnosticar a presença do novo coronavírus deu negativo.
SAÚDE Governo realiza encontro para atualizar ações de enfrentamento ao Covid-19
Para debater as ações e conduções estratégicas de alinhamento para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, o Governo de Mato Grosso realizou, na manhã desta quinta-feira (12.03), no auditório Garcia Neto, o segundo encontro com os profissionais que integram a equipe
SAÚDE Dez anos depois: Estado realiza primeiro transplante renal de doador falecido
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) obteve sucesso no transplante renal de um doador falecido, que ocorreu na terça-feira (10.03), em Cuiabá. Este foi o segundo transplante realizado após a reativação do serviço em Mato Grosso, visto que o primeiro ocorreu em janeiro deste ano, entre duas irmãs vivas.
SAÚDE Legislativo deve liberar até R$ 5 bilhões para combate ao coronavírus
Na comissão geral realizada nesta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados sobre a situação do novo coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta defendeu a liberação R$ 5,1 bilhões do orçamento, oriundo de emendas da relatoria da casa. A demanda por mais verbas foi apoiada por diversos deputados presentes na comissão. O valor será utilizado na Atenção Primária e hospitalar para reforçar as ações contra o vírus.
Durante a sessão da comissão, parlamentares, especialistas e o Mandetta, chamaram a atenção para a sobrecarga que o sistema de saúde terá com a disseminação do Covid-19.
POLÍTICA Congresso derruba veto de Bolsonaro e amplia alcance do BPC
Após cerca de cinco horas de discussão, o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que aumenta o limite da renda familiar para recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) foi derrubado. A derrubada do veto começou pelo Senado, com 45 votos contrários, contra 14 favoráveis. Na Câmara, o veto foi derrubado com 302 votos a 137. A matéria vai à promulgação.