Artigos Geral
O que somos...e para quê?
Outro dia, parada esperando o semáforo abrir, como gosto de reparar em tudo à minha volta, me deparei com a seguinte cena: algumas árvores enfileiradas, me pareciam da mesma espécie, plantadas há não muito tempo, a considerar suas alturas, por volta de um metro e meio.
Todas ali, alinhadas com o mesmo estilo de poda: a copa em formato de cogumelo - não sei nada sobre estilos de poda - ornamentando a calçada de um grande supermercado reformado recentemente.
Check-up é a ferramenta de crescimento no negócio
Em meu último artigo, consegui provocar não somente uma reflexão, mas também uma discussão acerca do amadorismo na hora de gerir o negócio e a tamanha importância do trabalho real de gestão dos recursos humanos, principalmente para retenção de talentos e assertividade na contratação do profissional certo no lugar certo.
Dando continuidade a essa temática e grato por este campo de reflexão e conhecimento, recentemente, fiz a leitura do artigo “Felicidade Gera Lucro”, no qual a autora, Cynthia Lemos
Dia da Professora e do Professor
Ser educador ou educadora não é apenas a escolha de uma profissão ou ocupação, antes de tudo, é um ato de amor revolucionário, de dedicação ao bem comum e à verdade, baseado sempre no sonho e na esperança de uma sociedade justa, igualitária, fraterna e inclusiva. É isto que deve ser enfatizado neste dia dedicado aos professores e professoras em nosso país.
Parafraseando Paulo Freire, um dos, ou talvez o maior educador brasileiro de todos os tempos, podemos dizer que “Ai daqueles e daquelas, entre nós, que pararem com a sua capacidade de sonhar, de inventar a sua coragem de denunciar e de anunciar.
Setembro Amarelo um espaço para fala e quebra de tabu
Vamos falar sobre suicídio.
Sobre essa dor que devasta, muitas vezes reprimida, sem espaço para fala, que chega a engolir aquele que está em sofrimento.
“Eu sinto muito…”
DIA DA AMAZÔNIA 2022
“Hoje em dia, a Igreja tem a oportunidade histórica de se diferenciar claramente das novas potências colonizadoras, ouvindo os povos amazônicos para poder exercer, com transparência, seu papel profético. A crise socioambiental abre novas oportunidades para apresentar Cristo em toda a sua potencialidade librertadora e humanizadora”. (A Voz da Amazônia, preâmbulo do Documento Instrumentum Laboris, Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral” Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, 2019).
Laboratório de Inovação: ferramenta de transformação
Em uma época de frequentes e rápidas mudanças, a inovação é uma necessidade de toda organização. Quem não inova se torna ultrapassado, inclusive as instituições públicas, já que os problemas sociais também são dinâmicos. É cada vez mais evidente o papel fundamental da inovação para o alcance do almejado serviço público eficiente, eficaz e integral.
Denunciamos tentativa de ecocídio do Pantanal
Sim. Ecocídio do Pantanal que se tenta praticar em Mato Grosso, mas que anuncia morte do bioma em outros solos sul-americanos, como Bolívia e Paraguai. O meio ambiente não conhece as fronteiras políticas por nós criadas. Uma lei que estimule o ecocídio de um bioma não o restringe apenas àqueles que a aprovam.
O rio Cuiabá continua no banco dos réus!
Felizmente, está proibida a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Usinas Hidrelétricas (UHE) em toda a extensão do rio Cuiabá.
FCDL - 39 anos de trabalho em prol do comércio e de MT
Há 39 anos a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) está presente em mais de 60 municípios mato-grossenses por meio das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s), representando o segmento do comércio varejista
SALVAR OS RIOS E O PANTANAL
Amigos e amigas, não importa se vocês vivem em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul ou outro Estado, gostaríamos de chamar a atenção de vocês para um modelo e processo de “desenvolvimento” que aparentemente representa a pujança da economia do Centro Oeste, principalmente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ou o que costumam chamar de celeiro do mundo, mas que, todavia, pouco se fala dos efeitos negativos que tal modelo e processo que acabam gerando um passivo ambiental impagável, principalmente para as futuras gerações.
