Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 02 de Fevereiro de 2015 às 22:50

    Imprimir


Foto: Arquivo/Ilustrar
O fechamento do primeiro mês de 2015 mostra inversão da curva ascendente dos  índices de homicídios na região metropolitana de Cuiabá. No período de 1 a 31 de janeiro ocorreram 34 homicídios na região metropolitana, sendo 22 em Cuiabá e 12 em Várzea Grande. O índice é o menor dos últimos seis meses.

De acordo com o delegado geral Adriano Peralta, nenhuma diminuição nos índices de homicídios pode ser comemorada, pois o ideal é que não haja morte. "Ainda que houvesse um único evento, para o Estado, a família e as pessoas próximas da vítima aquele acontecimento tem um peso muito forte e afeta de forma irreparável”, destacou.

Conforme o delegado geral, a redução da criminalidade mostra que a política integrada de Segurança Pública adotada pelo Estado de Mato Grosso começou a refletir nos dados estatísticos.

Outros indicadores de criminalidade, como roubos e furtos, também demonstram queda após as operações integradas, mas a redução dos homicídios é a prioridade nas ações de segurança. "Por ser um delito mais grave e mais difícil combater e que é influenciado por uma convergência de fatores, como tráfico e uso de  drogas,  vulnerabilidade social, vida noturna, conflitos sociais e familiares, fluxo migratório, entre outros", pontuou Peralta.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10132/visualizar/