Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quarta - 21 de Janeiro de 2015 às 15:38
Por: Assessoria

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá inicia na próxima segunda-feira (26) as inscrições para formação de novas turmas do Coral Municipal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), ou pela ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura.

O curso será ministrado pelo maestro Carlos Taubaté.Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos. O número de vagas é ilimitado.

O Coral Municipal já foi considerado um dos mais atuantes, integrando concursos e apresentações nacionais. As atividades foram retomadas no ano passado e mais de 40 pessoas participaram das audições.

“Foi um ano muito produtivo, fizemos apresentações diversificadas, com músicas a quatro vozes e um desempenho espetacular dos participantes. Para o município, é uma iniciativa em que o prefeito Mauro Mendes pretende reconstruir o sucesso atingido anteriormente, além de fortalecer as manifestações culturais”, destacou o maestro Carlos Taubaté.

O grupo é formado por servidores da prefeitura, aposentados e pessoas da comunidade.Durante o curso, serão repassadas orientações teóricas e práticas voltadas para os princípios de técnica vocal, palestras e desenvolvimento de repertório que inclui música clássica, MPB, étnica e mato-grossense.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro, quando serão realizadas as avaliações no Misc. No dia 10, os alunos vão passar por audição.

Os ensaios começam no dia 27 de fevereiro e serão ministrados durante todo ano de 2015,às terças e sextas feiras, das 19h30 às 21h, com previsão de apresentações ao longo do ano. O Misc está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro).

 O Maestro

Taubaté é formado em Composição e Regência pela FAAM-SP, regeu o Coral Luther King. Foi cantor do Coral Paulistano e do Coro da Osesp, além de monitor e regente convidado em diversas oportunidades.

Em Cuiabá há quatorze anos, foi professor do Departamento de Artes da UFMT.Rege, atualmente, o Coral do Tribunal de Contas do Estado, o Coral da Assembleia Legislativa e o Coral Magnificat e recentemente compôs a trilha sonora do filme “Rondon, o grande chefe”, ainda inédito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10326/visualizar/