Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 03 de Janeiro de 2015 às 13:58

    Imprimir


noticiasdeitauna.com
Promotor de Justiça, Fábio Galindo, assume o comando da Secretaria Adjunta de Segurança Pública de MT
Promotor de Justiça, Fábio Galindo, assume o comando da Secretaria Adjunta de Segurança Pública de MT
O promotor de Justiça, Fábio Galindo, assume o comando da Secretaria Adjunta de Segurança Pública em parceria com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque. Antes de assumir a nova função, Galindo atuava no Grupo de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público, de Minas Gerais.

Fábio Galindo é natural de Presidente Prudente, São Paulo e bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente – Associação Toledo de Ensino. Em 2004, foi aprovado no concurso de ingresso a carreira do Ministério Público do Estado de Goiás. No mesmo ano, foi aprovado em 1º lugar no XLIV concurso de ingresso à carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, onde optou exercer a função de Promotor de Justiça.

Possui pós-graduação em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Foi membro convidado da banca examinadora do curso de pós-graduação de Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Atuou como professor convidado do Curso de Formação de Promotores de Justiça Substitutos promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e também no Programa Nacional da Escola do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas.

Foi membro do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça, participou como membro do Instituto Brasileiro de Inteligencia Criminal da  Agência Brasileira de Inteligência Criminal e da International Agency of Law Enforcement Intelligence Analysts.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10416/visualizar/