Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 29 de Dezembro de 2014 às 19:58

    Imprimir


Governador diplomado Pedro Taques (PDT)
Governador diplomado Pedro Taques (PDT)
O governador diplomado Pedro Taques (PDT) anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (29.12), cinco nomes que irão compor o staff do Executivo estadual a partir de 2015. Além de quatro secretários, também foi divulgado o nome do novo controlador-geral.

Entre os novos anunciados estão o maestro Leandro Carvalho para a pasta de Cultura, Esporte e Lazer; o professor-mestre e historiador Suelme Fernandes para Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários; e o defensor público Márcio Dorilêo para a secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Frente à secretaria de Trabalho e Assistência Social ficará o administrador e servidor de carreira do Ministério Público do Trabalho, Valdiney Arruda, e para a Controladoria Geral do Estado foi nomeado o auditor Ciro Rodolfo Gonçalves.

Eles se juntam a outros nomes já anunciados: Marco Marrafon (Planejamento); Júlio Modesto (Administração); Seneri Paludo (Desenvolvimento Econômico); Marcelo Duarte (Infraestrutura e Logística); Jean Campos (Comunicação); Mauro Zaque (Segurança Pública); Eduardo Chiletto (Cidades); Ana Luíza Ávila Peterlini (Meio Ambiente); Marco Bertúlio (Saúde); Permínio Pinto (Educação); Paulo Taques (Casa Civil); Gustavo de Oliveira (Gabinete de Projetos Estratégicos); Eduardo Moura (Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional); José Arlindo (Gabinete de Governo); Paulo Brustolin (Fazenda); Adriana Vandoni (Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção); Patryck Ayala (Procuradoria-Geral do Estado); Coronel PM Antonio Ribeiro Leite (Casa Militar); e o Coronel PM Zaqueu Barbosa (Comando Geral da Polícia Militar).

A poucos dias de ser empossado governador, Pedro Taques entrou na reta final da reforma administrativa que propôs para os próximos quatro anos em Mato Grosso. Agora, apenas a Secretaria de Ciência e Tecnologia ainda deve ter seu titular anunciado nos próximos dias.

“Não temos pressa para anunciar. Mato Grosso não pode ser discutido superficialmente. O estado não termina em dezembro de 2014 e não começa em janeiro de 2015. Queremos fazer a melhor escolha e estamos estudando diversas possibilidades para assumir a pasta. Não descartamos que, por meio de decreto, o secretário de Educação possa tocar esta secretaria interinamente”, explicou Taques.

Confira abaixo currículo dos nomes anunciados nesta segunda-feira:

Cultura, Esporte e Lazer

Leandro Carvalho – Graduado em Música Erudita pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e pós-graduado em Regência Orquestral na Holanda e na Järvi Academy na Estônia. Trabalhou na Secretaria de Estado de Cultura como assessor especial de 2003 a 2004, desenvolvendo diversas ações de fomento ao setor, com destaque a primeira participação governamental do Brasil na maior feira da indústria fonográfica do mundo, o MIDEM, realizado anualmente em Cannes, na França. Regente assistente na Orquestra Sinfônica Brasileira, no Rio de Janeiro, de 2011 a 2013, foi fundador da Orquestra do Estado de Mato Grosso e é seu atual diretor artístico e regente principal.

Agricultura Familiar

Suelme Evangelista Fernandes – Formado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em antropologia social e mestre em História pela instituição, é professor e pesquisador. Atualmente é secretário de formação política do PSB/MT e Secretário de Cidades de Cuiabá, trabalhou como servidor público na Secretaria de Educação e lecionou em instituições públicas e particulares.

Justiça e Direitos Humanos

Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo – Graduado em Direito pela Universidade de Cuiabá e em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Agroambiental. Cuiabano, é defensor público do Estado de Mato Grosso, desde 1999. Membro eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública/MT, do Comitê Multiinstitucional do Sistema de Justiça/MT e membro Suplente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Trabalhou como corregedor-geral da Defensoria Pública e subdefensor público-geral do Estado de Mato Grosso.

Trabalho e Assistência Social

Valdiney Arruda – Graduado em administração Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em políticas públicas e meio ambiente. Trabalhou como auditor fiscal do trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego com atuação da DRT/MT e como superintendente na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE. Foi coordenador de fiscalização rural e combate ao trabalho escravo, atuando como membro dos grupos móveis de fiscalização de combate ao trabalho escravo, e em 2003 e 2004 coordenou a criação do Fórum Estadual pela Erradicação ao Trabalho Escravo, hoje chamado de Fórum de Direitos Humanos e da Terra.

Atualmente é presidente da Confederação Ibero Amerciana de Inspetores do Trabalho e da Associação Mato-grossense dos Auditores Fiscais do Trabalho, além de diretor de Relações Internacionais do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.

Controladoria Geral do Estado

Ciro Rodolfo Gonçalves – Natural de Barão de Melgaço, especialista em auditoria governamental e contabilidade pública é auditor do Estado. Exerceu a atividade de superintendente tanto na Corregedoria quanto na Auditoria do Governo Estadual.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10441/visualizar/