Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 22 de Dezembro de 2014 às 14:07

    Imprimir


Um estelionatário foi preso pela Polícia Judiciária Civil no município de Jaciara (144 km ao Sul) na sexta-feira (19.12). O acusado, V.M.S., conhecido como “Branco” foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato, receptação e posse ilegal de armas de fogo e munições. Ele foi encontrado com cinco veículos supostamente "Finan".

As investigações iniciaram após denuncia de um grupo criminoso especializado em aplicar golpes em revendas de veículos, do chamado de “Finan” - quando o carro financiado é revendido abaixo do valor do mercado e as prestações deixam de ser pagas . Nas diligências os policias civis identificaram V. como um dos integrantes. Segundo apurado, o acusado usando arma de fogo fazia ameaças as pessoas que negociavam com ele.

Diante dos indícios de envolvimento com a quadrilha, V. passou a ser monitorado. Na investigação os policiais apreenderam no estabelecimento comercial do suspeito situado no município de Dom Aquino (166 km ao Sul), várias baterias de carro com selos da Anatel. Durante checagem via sistema ficou constatado que os produtos estavam com registro de furto.

Em seguida foram realizadas buscas na residência de V., onde os investigadores apreenderam diversas cédulas de identidade com nomes diferentes e com a foto dele e de sua esposa. Além de 02 revólveres, documentos de veículos, 01 espingarda de pressão, munições, cheques e cartões de crédito e mais 05 motocicletas.

Após o flagrante, V. e sua esposa foram levadas à Delegacia de Polícia, sendo ele  interrogado, preso e indiciado por estelionato, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Já sua esposa prestou esclarecimentos e liberada.

A investigação realizada pela equipe da Delegacia de Jaciara contou com apoio do Núcleo de Inteligência de Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10473/visualizar/