Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 13 de Dezembro de 2014 às 09:03

    Imprimir


Foto: Arquivo/Ilustrar
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT)  participará, neste sábado (13/12), de Ato Público em defesa da Reforma Política organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/MT) em conjunto com os sindicatos e movimentos sociais e religiosos.

A concentração será às 10h, na Praça Alencastro, no Centro de Centro de Cuiabá.  De lá, os manifestantes seguirão em caminhada pela Av. Getúlio Vargas, Rua Barão de Melgaço, Avenida Isaac Povoas e Praça Ipiranga.

Agora, as entidades querem a realização do Plebiscito Oficial pela Constituinte do Sistema Político. Será a oportunidade para que o povo brasileiro possa decidir o rumo do país, já que a reforma política é tida como a mãe de todas as reformas.

De acordo com o diretor do SEEB/MT e presidente da CUT-MT, João Luiz Dourado, as entidades querem chamar a atenção da sociedade e colocar a discussão sobre Reforma Política no centro de outros debates, como o fim do financiamento privado de campanhas, controle social da mídia, transporte público, a questão agrária, a recuperação dos salários e o fortalecimento do desenvolvimento. “Nós queremos realizar um plebiscito que seja formalizado, oficializado”, ressalta o presidente.

O Plebiscito é uma consulta na qual os cidadãos votam para aprovar ou não uma questão, sendo uma oportunidade para que milhões de brasileiros expressem a sua vontade política.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10520/visualizar/