Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Domingo - 07 de Dezembro de 2014 às 22:29

    Imprimir


Mais uma edição da operação Brasil Integrado, coordenada pelo Ministério da Justiça, aconteceu durante toda a sexta-feira (05.12). Desta vez, a ação aconteceu de forma simultânea nos 26 estados e Distrito Federal, com objetivo de combater o crime organizado com maior impacto regional em cada ponto do país, num modelo semelhante ao da Copa do Mundo.

Em Mato Grosso, foi empregado na operação um efetivo de 784 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Receita Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Foram realizadas 96 barreiras e bloqueios e 43 patrulhamentos terrestres ao longo da fronteira pela PRF, Gefron e Exército. Na ação integrada, 128 edificações foram fiscalizadas pelo Corpo de Bombeiros. Foram cumpridos também 26 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão.

A Polícia Federal apreendeu 227,83 quilos de pasta base de cocaína. Durante a ação nacional também foram presas 17 pessoas em flagrante e três menores foram apreendidos. Seis veículos foram recuperados e 10 autos de prisão em flagrantes cumpridos.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 6.500 maços de cigarros e 1.740 quilos de agrotóxicos. Além disso, 43 veículos foram apreendidos pela Polícia Militar.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as operações buscam perpetuar a experiência de atuação vitoriosa na Copa do Mundo para a segurança pública do país. "Começamos a fazer história com a primeira mobilização integrada em plano nacional. Essas ações são protótipos para que em breve tenhamos protocolos permanentes de atuação integrada e centros de monitoramento e controle em todo o país", revelou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10556/visualizar/