Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 14:12

    Imprimir


Vereador Onofre Júnior (PSB)
Vereador Onofre Júnior (PSB)
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Onofre Júnior (PSB), realiza na próxima sexta-feira (28), às 9 horas, uma audiência pública para debater o desenvolvimento das atividades de fiscalização da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (AMAES). Na ocasião, a diretora-presidente da autarquia, Karla Regina Lavratti, foi convocada.

A audiência, aberta para a participação de toda a população, foi solicitada diante dos inúmeros problemas enfrentados pelos cidadãos cuiabanos. Além da ineficiência no abastecimento de água, os consumidores acabam recebendo cobranças exorbitantes. No último mês, a concessionária reajustou a taxa de cobrança do tratamento de esgoto, chegando a 90%.

“Nós temos pessoas que reclamam de suas faturas exorbitantes, que aumentaram em 1.000%. Enquanto isso não se vê a água chegar às casas das pessoas”, destacou o vereador.

Segundo o parlamentar, a convocação da presidente da AMAES servirá para a comunidade cuiabana ter o conhecimento das ações realizadas pela agência, responsável por regular os serviços prestados pela CAB Cuiabá.

“Não vimos ate agora a AMAES fazer alguma sanção contra a CAB, que não vem prestando um bom serviço para a população. Queremos saber se a agência está satisfeita com o trabalho da concessionária”, ressaltou Onofre.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10632/visualizar/