Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quarta - 12 de Novembro de 2014 às 00:18
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Deputado Federal eleito, Fábio Garcia (PSB).
Deputado Federal eleito, Fábio Garcia (PSB).
O Ministério Público Federal (MPF) determinou a instauração de um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) para apurar uma possível falta de pagamento de cabos eleitorais por parte da campanha deste pleito, do deputado federal eleito, Fábio Garcia (PSB).

Segundo o procurador regional eleitoral Douglas Guilherme Fernandes, tal fato pode sugerir irregularidades na prestação de contas feita à Justiça Eleitoral pelo deputado.

“Por derradeiro, considerando a necessidade de colher subsídios necessários à atuação do Ministério Público Eleitoral perante a Justiça Eleitoral, conforme determina o artigo 2º da Resolução nº 499/2014 da Procuradoria-Geral da República”, diz trecho.

O ex-secretário de governo do prefeito Mauro Mendes (PSB), foi eleito com 104.976 votos. Durante a disputa, o deputado eleito contou com um apoio forte de Mauro e, com isso, conseguiu se eleger entre os três mais votados.

Na prestação de contas divulgada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fábio declara que recebeu a quantia de R$ 3.065.112,22 em doações e teve de custos o valor de R$ 3.838.367,99. Os gastos foram de despesas com pessoal e encargos financeiros.

Outro lado- A reportagem entrou em contato com o deputado federal, que alegou não ter informações sobre o assunto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10708/visualizar/