Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 11 de Novembro de 2014 às 05:12

    Imprimir


Acontece no próximo sábado (15), no município de São José do Rio Claro (250 km de Cuiabá), o 1º Encontro das mulheres trabalhadoras do ramo da construção e mobiliário de São José do Rio Claro e região.

A ação é promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (SITICOM), em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrtias (CNTI) e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso.

“O projeto do nosso primeiro seminário será de grande valia as nossas mulheres, que têm sofrido muito, pela discriminação não só da sociedade como também muitas vezes de seus próprios companheiros. Queremos que estas mulheres saiam desse encontro renovadas e com muito estimulo não só de melhorar em seu trabalho como também seu lar e no seu dia-a-dia.”, explica  a 0representante do SITICOM, Raquel Ferreira.

Na programação, palestras sobre temas da área de saúde, como câncer de mama e ovários; da área jurídica, como a lei Maria da Penha e o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; sobre os avanços e desafios da mulher no mercado de trabalho e  orientação sobre política sindical.

A ação é coordenada pela Secretaria para Assuntos da Mulher, Idoso e Juventude da FETIEMT, e tem o objetivo de capacitar as trabalhadoras, oferecendo informações que nem sempre estão disponíveis, especialmente às do interior do Estado. “A realidade destas mulheres é muito sofrida, o acesso às informações, principalmente quanto à questão sindical e de saúde, é difícil. Por isso, tomamos a iniciativa de ir ao encontro delas”, explica a secretária de Assuntos da Mulher, Idoso e Juventude da FETIEMT, Nilce Taconi.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10719/visualizar/