Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 11 de Novembro de 2014 às 05:04

    Imprimir


Deputado federal Júlio Campos (DEM/MT)
Deputado federal Júlio Campos (DEM/MT)
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) participa desde o dia 09 de novembro em Montevidéu, da reunião com representantes de países que compõe o Parlamento do Mercado Comum do Sul (Parlasul). Na oportunidade, o parlamentar leu carta de despedida no Parlasul. Após contribuir por mais de 40 anos como representante político da população mato-grossense, afirma ter buscado no bloco o desenvolvimento social, econômico e democrático, despede-se com a consciência de dever cumprido.

“Participei com muita motivação e dedicação, no período de 2011 a 2014, das reuniões do Parlasul. Busquei sempre o desenvolvimento social dos países integrantes do Mercosul, da democracia no processo de expansão da integração regional dos países, com o objetivo de ressaltar o compromisso de integrar os parlamentos nacionais dos Estados Membros num processo de harmonização das legislações internas junto às normas e atividades exercidas pelo Mercosul, para promover o desenvolvimento e a segurança jurídica a nível regional”, argumentou Júlio Campos.

O parlamentar democrata afirma deixar a política depois de mais de 40 anos como representante da população mato-grossense, nos cargos de prefeito, governador, senador, deputado federal Constituinte, deputado federal e Conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso e parlamentar integrante do Parlasul.

“Despeço-me, deste Poder Legislativo Democrático com a consciência de dever cumprido e a honra de conviver com Parlamentares idealistas, dedicados e competentes. Espero ver um Parlasul cada vez mais forte e um Mercosul mais próspero e que o ideal de uma América do Sul onde todos os povos possam usufruir das conquistas que um regime democrático traz para os cidadãos. Meu muito obrigado!”, despediu Júlio Campos.

No período em que participou do Parlamento do Mercosul, debateu com parlamentares  assuntos importantes, entre eles, a mudança do Regimento Interno e medidas de promoção do desenvolvimento e fortalecimento comercial entre os cinco países que compõem o bloco do Mercosul.

Os assuntos abordados na reunião de 09 e 10/11 foram o Orçamento de 2015, os convênios entre o Parlasul e a Organização Latinoamericana de Energia (Olade) e com a Corte Penal Internacional, a soberania da Argentina sobre as Ilhas Malvina e as atividades de espionagem da agência nacional de segurança dos EUA (NSA) em países do Mercosul.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10720/visualizar/