Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 18 de Outubro de 2014 às 06:27

    Imprimir


Ele veio a Cuiabá participar de uma plenária dos movimentos sociais
Ele veio a Cuiabá participar de uma plenária dos movimentos sociais
O secretário de Políticas Sociais da Presidência da República, Wagner Caetano, destaca o desastre da gestão do PSDB e aponta para as ações do governo Federal que podem ajudar ainda mais a vida do cidadão brasileiro com a ampliação de programas importantes, como Minha Casa Minha Vida, maior projeto de habitação do mundo, e ainda os educacionais como Pronatec, além da expansão de cursos técnicos por meio dos Institutos Federais, que ajudam a inserir uma parcela significativa dos jovens brasileiros no mercado de trabalho.

Ele veio a Cuiabá participar de uma plenária dos movimentos sociais, realizada no Sindicato dos Bancários. Aproveitou então para lembrar ainda de outros programas implantados que permitem o filho do trabalhador ingressar nas faculdades e garantir um diploma de nível superior. Isto era quase impossível acontecer no governo de Fernando Henrique Cardoso. "E quando nosso adversário pede para nossa presidenta parar de olhar no retrovisor, é para não ver o desastre que foram os anos PSDB a frente do pais para nossa população mais carente e que mais necessitava do estado. Para não ver o quanto eles empurraram mais e mais as pessoas para baixo da linha de pobreza, em detrimento dos ricos que se tornaram mais ricos", afirmou o secretário.

Caetano lembrou que por meio de projetos do governo da presidente Dilma Rousseff houveram significativos avanços principalmente na distribuição de renda, em que ampliou o poder de compra de boa parte da população, além de ajudar cerca de 25 milhões de famílias saírem da linha da pobreza no país.

"Este é o fim da linha? De jeito nenhum, lutamos por continuarem melhorando sempre a vida da população", defendeu. Segundo ele, o foco do governo petista sempre é o social.

O médico e ex-vereador de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), destacou a importância dos movimentos sociais nas lutas pela melhoria de vida da população em Cuiabá. Como parlamentar, ele esteve ao lado deles na briga para impedir aumento do IPTU, a concessão da Sanecap e pela redução da tarifa de ônibus e melhores condições do transporte público.

O petista relembrou que no início de sua carreira como médico serviço público via crianças morrerem de desnutrição, diarreia causada por falta de alimentação adequada, ou de má qualidade por conta dos pais não terem renda suficiente. "Isso era no governo do FHC, com o presidente Lula, o quadro começou a melhorar significativamente, e se pararmos para pensar o que são 12 anos na historia de nosso país? Nada. Doze anos não são nada em termos temporais e de historia. Mas nesses 12 anos as crianças não morrem mais de desnutrição ou por doenças a ela associada e não sou eu quem estou falando, é a ONU (Organização das Nações Únidas) e o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) quem fala esses dados".






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10857/visualizar/