Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 13 de Outubro de 2014 às 13:05

    Imprimir


Delegada Anaide Barros, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP)
Delegada Anaide Barros, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP)
O suspeito de assassinar as adolescentes Poliana Alessandra de Araújo Alves, 14 anos, e Luzinete Lemos Rodrigues, 16, ocorrido na noite do dia 5 de outubro, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, foi preso em , foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), na manhã desta segunda-feira (13.10), na Capital.

O acusado é o namorado da menor de 14 anos, Diego José da Silva, 20 anos, que recebeu voz de prisão, na 1ª Delegacia de Polícia, no bairro Planalto, onde trabalha no serviço de limpeza tercerizado.

O preso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e interrogado pela delegada Anaide Barros, que informou que ele negou a autoria do duplo homicídio das jovens, mortas com golpes de pau, mas confessou as ameaças que vinha fazendo a ex-namorada via mensagens de celular."Ele contou que chegou a encomendar uma arma de fogo e tentava vender o celular para pagar a arma, que chegaria nesta semana", disse a delegada.

A delegada informou que as investigações prosseguem para confirmar a autoria do crime, mas, pelo que foi apurado até o momento, todos os indícios apontam para Diego, que não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. "Quem tinha motivação mesmo era ele. A Poliana tinha rompido o relacionamento e ele continuava morando na casa. Ele fez ameaças a Poliana e a amiga, criando situações para que ela (Poliana) não saísse de casa, não dormisse e permanecesse no relacionamento", explicou a delegada Anaíde Barros.

"Desde o princípio a preocupação dele era apontar um autor. Divulgou na rede fotos de suspeitos e tudo isso para que não fosse investigado e desviar nossa atenção", completou a delegada.

Conforme ainda a delegada, o suspeito foi ouvido em dois momentos na Delegacia e ambos os depoimentos foram contraditório. O suspeito será enviado para uma unidade prisional da Capital.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10882/visualizar/