Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 10 de Outubro de 2014 às 17:39

    Imprimir


Deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP)
Deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP)
O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), eleito para exercer o cargo de deputado federal a partir de 2015, se comprometeu, nesta sexta-feira (10), na Assembléia Legislativa, que vai trabalhar junto ao governo federal para dar continuidade ao programa Luz para Todos (LPT), que se encontra na sexta etapa em Mato Grosso e sem projeções para continuidade.

Nesta sexta e última etapa serão atendidos em torno de 5,7 mil famílias, no entanto, a demanda de pedidos supera a ordem de 30 mil famílias nas mais diversas regiões do Estado.

O programa que visa levar energia elétrica para a população do meio rural de forma gratuita. Em Mato Grosso, a rede Cemat é a responsável pela execução e instalação do LPT. Ao todo mais de 120 mil famílias foram beneficiadas.

Defensor da agricultura familiar, Ezequiel Fonseca ressalta a necessidade de garantir as famílias o benefício e permanência no campo. Para ele, a energia é um vetor de desenvolvimento social e econômico, contribuindo com a redução da pobreza e aumento na renda.

O Luz Para Todos foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 4.873, de 11 de novembro de 2003, com objetivo de acabar com a exclusão elétrica no país. Coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, e operacionalizado pela Eletrobrás, o programa, no início, tinha a previsão de que fossem atendidos 40 mil domicílios rurais até 2008.


No estado o Luz Para Todos, é financiado em parceria entre a Caixa Econômica, que oferece 50% dos recursos, a Eletrobrás (35%) e a Cemat (15%).

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10893/visualizar/