Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Domingo - 05 de Outubro de 2014 às 12:49

    Imprimir


Resultado de Ação Civil Pública interposta pela Defensoria Pública do Estado, após serem esgotadas as possibilidades de solução administrativa, os 362 idosos cadastrados no Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Cuiabá, Aideê Pereira de Nascimento, receberam oficialmente, na manhã de sexta-feira (03), o prédio revitalizado por parte da Prefeitura.

Com isso, conforme a Defensora Pública que atua na Coordenadoria de Ações Comunitárias (CAC) da Instituição, Silvia Maria Ferreira, o Executivo cumpriu t
odas as determinações da Ação, revitalizando os quatro CCIs da Capital, e a demanda judicial será retirada.

“Estou emocionada por estar participando desta reinauguração. Há mais de um ano fomos procurados por cinco idosos, durante mutirão na Praça Alencastro, que reclamaram muito dos quatro CCIs. A partir daí, fizemos todo um trabalho junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e hoje estamos vendo o resultado”, declarou a Defensora.


Silvia Ferreira destacou ainda o papel da Defensoria, especialmente da Coordenadoria. “A CAC foi criada pelo Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, para que as demandas coletivas sejam resolvidas com mais agilidade e nossas portas estão abertas para vocês. Sempre que precisarem nos procurem que a Defensoria fará os encaminhamentos necessários”.


Membro titular do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a Defensora também clamou para que os idosos digam não a violência doméstica. “Denunciem e não retirem as denúncias, só assim vocês vão garantir o respeito que merecem. Continuem com essa força e busquem seus direitos”.

Representando o Prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o Secretário de Governo, Eduardo Moreira Lustrosa, ressaltou a importância da participação da Defensoria nesse processo, assim como o Secretário em exercício da Secretaria de Assistência Social, César Fernando Barriel Vidotto.

CCI Aideê Pereira do Nascimento


O CCI Aideê Pereira do Nascimento foi inaugurado em 1º de outubro de 1999, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com mais de 60 anos e seus familiares. Reinaugurado após 15 anos, o centro irá desenvolver, a partir da próxima segunda-feira (06), atividades como corte e costura, pintura em tela, crochê, teatro, danças, biscuit e canto coral.


A obra de revitalização foi custeada pelo Fundo Municipal de Investimento social (FMIS) e dentre as melhorias implementadas estão a instalação de piso antiderrapante, que garante mais segurança aos idosos, academia de ginástica, sala de informática, reforma dos banheiros, adaptado para portadores de necessidades especiais (PNE), pintura externa e interna e melhorias no telhado. Além do Aideê Pereira, foram revitalizados os Centros Padre Firmo, Maria Ignez e Novo Horizonte.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10918/visualizar/