Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 02 de Outubro de 2014 às 00:19

    Imprimir


PJC/MT
Dez motocicletas adulteradas foram apreendidas na operação "Duas Rodas", deflagrada no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), pela Polícia Judiciária Civil, desde o começo de setembro. A operação visa identificar e apreender motocicletas roubadas/furtadas ou adulteradas, levadas para zona rural da região e que também estão circulando na cidade.

A segunda fase da operação foi realizada na terça-feira (30.09), para apurar denúncia de uma caminhonete com um reboque, que estaria descarregando 5 motocicletas em uma oficina. As motocicletas eram levadas de Sinop para  o Distrito de Colorado, em Nova Canaã do Norte, e seriam deixadas na oficina conhecida por "Gilmar Motos". Todas elas estariam com numeração do chassi e o motor adulteradas, conforme a denúncia.

Em diligências no Distrito, com apoio de policiais da Alta Floresta, por meio da equipe do delegado Marcelo Laet, para monitorar se o veículo descrito, uma caminhonete S-10, preta, com reboque vermelho, iria tomar rota alternativa. O veículo acabou sendo abordado quando a equipe de policiais de Nova Canaã do Norte, se deslocava ao Distrito.

O motorista, Olair Reginaldo Borges dos Santos, acompanhado de uma segunda pessoa, ao ser abordado disse aos policiais que comprou as motocicletas (2 CG, 1 Honda Biz, 1Honda  Dreaw, 1 Honda Pop 100) como sucatas em um leilão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), porém, não tinha nenhuma documentação para comprovar. Ele também disse que é dono de uma oficina de motos, em Sinop.

Na oficina, de propriedade de Gilmar Novello, 18 anos, no Distrito de Colorado, o jovem apresentou cópias reprográficas do termo do leilão de apenas 4 motocicletas. A motocicleta CG Titan, placa JZH 2089, vermelha, apresentou adulteração no sinal identificador do motor, e a cor no Sistema de Informações de Segurança (Infoseg) e do Detran-Net constava como prata.

Os suspeitos, Olair e Gilmar, foram presos por receptação qualificada e as demais motocicletas apreendias e encaminhadas junto com os detidos para a Delegacia de Polícia. Todas as motos passarão por perícia.

O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva não arbitrou fiança e já encaminhou o procedimento ao Poder Judiciário. Participaram das diligências os policiais Juscelino Albano Correa, investigador de Polícia e chefe de operações; o investigador Reinaldo Peroba; o escrivão Kleber Lauro Vani de Oliveira, o estagiário Alexandre Henrique Costa Correa, no apoio administrativo na Delegacia.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10935/visualizar/