Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 20 de Setembro de 2014 às 08:24

    Imprimir


A operação Vida Nova, deflagrada pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), da Polícia Judiciária Civil, de Várzea Grande, cumpriu, na manhã de sexta-feira (19.09), quatro mandados de busca e apreensão, de um total de 16 ordens apreensão de menor a serem cumpridas.

Dos quatro adolescentes apreendidos, dois garotos com idades de 16 e 17 anos serão apresentados ao juízo, enquanto que um rapaz de 16 e uma garota de 13 anos já foram encaminhados para a Casa de Passagem em Várzea Grande.

Durante a semana, a equipe policial se mobilizou para realizar levantamento dos mandados de busca e apreensão em aberto, na DEA de Várzea Grande. Aproximadamente às 6h da manhã de sexta (19), os policiais diligenciaram para dar cumprimento aos 16 mandados que estavam na Delegacia.

Um jovem, que completou 18 anos, e que estava com mandado de apreensão expedido quando menor, foi identificado como um dos reeducandos da Cadeia Pública de Poconé. Ele terá a ordem cumprida na unidade prisional.

Dentre os menores apreendidos, uma garota de 13 anos chamou a atenção, por já responder  ato infracional de tentativa de homicídio, praticado no mês de junho deste ano.

Conforme o delegado, Bruno Lima Barcelos, a operação foi batizada com o nome "Vida Nova",  em razão da Polícia Civil buscar promover mudanças positivas na vida dos menores infratores.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11004/visualizar/