Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 19 de Setembro de 2014 às 06:49

    Imprimir


Zeca Ribeiro - Câmara dos Deputados
Deputado Valtenir Pereira é o deputado mais bem avaliado de Mato Grosso.
Deputado Valtenir Pereira é o deputado mais bem avaliado de Mato Grosso.
O Atlas Político, respeitada plataforma on line, divulgou o Ranking 5D com os parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, o deputado Valtenir Pereira é o deputado mais bem avaliado de Mato Grosso.

Valtenir sempre tem sido bem classificado nos rankings que avaliam o desempenho dos mandatos dos parlamentares brasileiros. Em 2012 ele apareceu como o melhor deputado de mato Grosso na classificação elaborada pela revista Veja.

Em 2014, a atuação de Valtenir continua destacada. No Congresso Nacional teve a honra de ver o PL 2.214, de sua autoria, ser transformado na Lei n. 13.015, ação que lhe valeu elogios públicos do Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Barros Levenhagen. No Partido Republicado da Ordem Social (Pros), ele é Presidente da sigla no Estado de Mato Grosso, vice-líder na Câmara Federal e Presidente de Honra da Fundação.

“O ranking, além de nos orgulhar, espelha a nossa atuação enquanto parlamentar que, diuturnamente, trabalha em prol da sociedade brasileira, em especial, a do meu querido Estado de Mato Grosso. Sempre tentei ser um parlamentar completo, que se preocupa tanto em conseguir recursos para os municípios quanto participar ativamente das ações legislativas e partidárias”, disse Valtenir ao ser confrontado com a sua posição de liderança no ranking.

Entenda a classificação do Atlas Político

O Ranking 5D é uma ferramenta para comparar o desempenho dos deputados e senadores brasileiros a partir de critérios objetivos. Em contraste com outras classificações, o ranking 5D não pontua o conteúdo da plataforma ou do discurso político. Não se trata de uma classificação dos políticos de direita ou de esquerda.

O propósito do ranking é de mostrar a competência dos congressistas de defender uma agenda política independente do conteúdo ideológico dela.

A pontuação no ranking se enquadra necessariamente entre 0 e 5. Este total reflete uma soma de pontuações individuais em 5 dimensões que possuem um score mínimo de 0 e um máximo de 1. As cinco dimensões são: Representatividade, Campanha Responsável, Ativismo Legislativo, Debate Parlamentar e Fidelidade Partidária.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11011/visualizar/