Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 19 de Setembro de 2014 às 06:35

    Imprimir


Duas academias de ginástica, uma no bairro Planalto e outra no Bosque da Saúde, em  Cuiabá foram fiscalizadas por policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), acompanhados de representante do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e a Superintendência de Proteção ao Consumidor (Procon), na quarta-feira (17.09).

O trabalho visa garantir que a atividade física seja praticada com segurança e coordenadas por um profissional habilitado, como de Educação Física, e averiguar a venda ou presença de anabolizantes, tratado como tráfico de drogas.

Em uma das academias, no bairro Bosque da Saúde, os policiais e fiscais constataram que não havia nenhum profissional de educação física e nem mesmo um estagiário.   No estabelecimento foi apreendido suplementos importados, que estão sem tradução. A unidade foi multada pelo Conselho de Educação Física e pelo Procon, no âmbito administrativo.

A delegada Ana Cristina Feldner explicou que na esfera policial não foi constado crime, já que não há reclamação de consumidores referente a falta de instrutor. "Na primeira academia estava tudo certo, havia o profissional. Já na segunda não foi encontrado o profissional, mas para a polícia não há crime. Precisamos que haja reclamação do alunos que se sentirem lesado com ausência de instrutor", disse a delegada.

Na segunda-feira (16), três academias de Várzea Grande receberam a visita dos profissionais e uma foi autuada por manter apenas um estagiário, como instrutor. O estudante respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO), de exercício ilegal da profissão.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11012/visualizar/