Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 10 de Setembro de 2014 às 22:05

    Imprimir


PJC/MT
Cinco pessoas foram presas durante a operação "Descoberta", deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, no município de Campo Novo do Parecis (396 km a Nordeste) com reforço de policiais das Delegacias de Brasnorte e Tangará da Serra (579 km a Noroeste e 239 km a Médio-Norte), na terça-feira (09.09).

Um dos presos, Péricles da Silva Pereira, 34, foi autuado em flagrante com cerca de 140 gramas de maconha. Denúncias recebidas na delegacia indicavam que o movimento de usuários na residência de Péricles era grande. Apesar disso, Péricles afirmou ao delegado Waner dos Santos Neves que a droga era para seu consumo pessoal.

Buscas realizadas na residência de André Meireles, 32, resultaram na apreensão de um revólver de fabricação artesanal, além de vários objetos sem procedência e cigarros contrabandeados. No local também foram encontrados dois cilindros de oxigênio, possivelmente furtados de postos de saúde da cidade. André foi indiciado por posse de arma de fogo, receptação e contrabando.

Uma equipe de policiais também foi até a residência de Genildo de Lima Costa, conhecido por “Eureca”, e encontrou um revólver calibre 38. O prso “Eureca” disse aos policiais que utilizava a arma para sua segurança pessoal já que estava sendo ameaçado por criminosos.

Quando percebeu que Eureca seria preso, Damião Bernardo de Souza Júnior, 18, afirmou aos policiais que a arma lhe pertencia. Os dois foram indiciados por posse de arma de fogo de uso restrito, já que o número de série estava raspado.

As buscas também se estenderam até a zona rural do município. Na Chácara Arara Azul, localizada no Assentamento Seis Lagoas, foi preso Benedito Gonzaga do Nascimento, 34, na posse de uma espingarda calibe 32. O suspeito Benedito pagou fiança e responde em liberdade pela acusação de posse ilegal de arma de fogo.

“Nosso foco será o combate ao tráfico de drogas na cidade. Com essa ação esperamos diminuir os índices de criminalidade, que tem sua origem principal no consumo de drogas”, disse o delegado de Campo Novo do Parecis, Waner dos Santos Neves.

A operação mobilizou dezenove policiais civis e seis viaturas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11058/visualizar/