Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 21 de Agosto de 2014 às 06:18

    Imprimir


Uma quantidade grande de produtos alimentícios em más condições de preservação e vencidos foram apreendidos pela Delegacia do Consumidor e a Vigilância Sanitária do Município, durante averiguação de uma denúncia de maus tratos de porcos, na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.

A operação iniciou com o Juizado Volante, Vigilância Sanitária, Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para averiguar os maus tratos dos animais e com a constatação dos produtos vencidos, a Delegacia do Consumidor foi acionada.

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, na frente da propriedade havia um mercadinho, onde quase todos os produtos das prateleiras estavam mal acondicionados e em condições impróprias de consumo humano, sendo muitos deles com data de validade vencida.

Os produtos foram apreendidos pela Vigilância e serão destruídos. Com relação aos  porcos ficou confirmado de que os animais eram maltratados, passavam fome e quando alimentados recebiam a comida dentro de sacos com embalagens plásticas.

O proprietário do estabelecimento e dono dos porcos, Anivaldo Antonio Soares, 58, foi encaminhado pelo  Juizado Volante à  Delegacia do Meio Ambiente e lá autuado nos crimes de maus tratos de animais, destruição de área preservação permanente, devido ter aterrado um córrego na propriedade, e ainda por poluição de rios, por jogar resíduos líquido e sólido no córrego. "A soma dos crimes ultrapassam o limite de 4 anos para arbitrar fiança na Delegacia. Ele foi autuado e encaminhado ao Centro de Ressocialização do Carumbé", informou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O preso ainda responderá por crimes contra as relações do consumo, na Delegacia do Consumidor.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11194/visualizar/