Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 05 de Agosto de 2014 às 06:04

    Imprimir


Segundo Pedro Taques, os compromissos firmados com os vereadores de Cuiabá vão de encontro ao seu Plano de Governo
Segundo Pedro Taques, os compromissos firmados com os vereadores de Cuiabá vão de encontro ao seu Plano de Governo
Quatorze vereadores de Cuiabá anunciaram, nesta segunda-feira (04.08), apoio à candidatura de Pedro Taques (PDT-MT) ao governo do Estado. Durante ato político que contou com a presença de lideranças da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, os parlamentares entregaram ao candidato um documento contendo 12 propostas em defesa da Capital.

“É possível fazer política com decência, sem comprar consciência. Não quero ser dono de vereador ou prefeito. Quero companheiros. Conto com o apoio dos vereadores de Cuiabá nesta caminhada pra mudar Mato Grosso”, afirmou Pedro Taques, que deverá receber apoio, ainda nesta semana, de suplentes de vereadores de Cuiabá.


Formalizaram apoio ao pedetista na disputa ao governo os vereadores Dilemário Alencar (PTB), Adevair Cabral (PDT), Renivaldo Nascimento (PDT), Domingos Sávio (SDD), Onofre Júnior (PSB), Faissal Calil (PSB), Mário Nadaf (PV), Adilson Levante (PSB), Leonardo Oliveira (PTB), Maurélio Ribeiro (PSDB), Ricardo Saad (PSDB), Haroldo Kuzai (SDD), Wilson Kero Kero (SDD) e Oséas Machado (PSC).


Presente no encontro com os vereadores, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) prevê que novos apoios de membros da Câmara Municipal devem ser formalizados nos próximos dias, chegando a 18 vereadores. “Os ventos da mudança estão chegando. Estamos construindo uma grande vitória que marcará a virada na história de Mato Grosso”, afirmou Mendes.


O candidato ao Senado pela coligação, Rogério Salles (PSDB) e o candidato a vice-governador, Carlos Fávaro (PP), também acompanharam o ato político.


Compromissos –
 O documento entregue ao candidato Pedro Taques inclui compromissos nas áreas social e de infraestrutura para Cuiabá nos próximos quatro anos. Além de pedirem apoio para a construção do novo Pronto Socorro de Cuiabá, reivindicam que o governo estadual cumpra a obrigação de fazer repasses mensais para os municípios investirem em saúde. De acordo com o documento, o governo do Estado deixou de repassar somente este ano R$ 3,9 milhões para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro.

Os vereadores apresentaram outras propostas no documento: a construção de uma clínica estadual de reabilitação para dependentes químicos; construção de casas; reativação do curso pré-vestibular estadual para ajudar estudantes a ingressarem nas universidades; conclusão do VLT e das demais obras de mobilidade urbana.


Segundo Pedro Taques, os compromissos firmados com os vereadores de Cuiabá vão ao encontro do que ele apresentou em seu plano de governo. “Vamos tratar da saúde na Capital e no interior; concluir as obras de mobilidade urbana e utilizar o Fethab também para investimentos em habitação. Mas não vou jogar a sujeira para debaixo do tapete”, finalizou o candidato.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11299/visualizar/