Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 18 de Julho de 2014 às 16:29

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil prendeu nesta semana dois suspeitos de homicídios, um consumado e dois tentados, ocorridos na cidade de Rondonópolis (212km ao Sul). Os suspeito, Wilson Correa dos Santos, 32, irá responder pelo homicídio de sua esposa e tentativa de homicídio contra uma terceira pessoa. Já Fabiano Charles Duarte Vasconcelos, responder por tentativa de homicídio, praticado contra o filho de sua vizinha. Ambos estavam com mandado de prisão em abertos.

A equipe da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis cumpriu o mandado de prisão expedido contra Wilson Correa dos Santos, na quinta-feira (17.07), em Cuiabá. O suspeito estava trabalhando em uma obra no bairro São João Del Rey, próximo à Academia da Polícia Civil.

O crime ocorreu no dia 08 de junho deste ano, quando Wilson executou sua ex-companheira porque não aceitava o fim do casamento. A vítima, Maria Alves, 33, foi atingida com vários tiros na calçada de sua casa, no bairro Arco Iris, em Rondonópolis.

Segundo relato de testemunhas, antes de efetuar os seis disparos, o acusado afirmou “eu avisei que ia te matar”. Devido à gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e morreu no local. Além de Maria Alves, outra mulher também foi atingida, mas recebeu socorro a tempo e sobreviveu.

Segundo o delegado de polícia Vinicius Prezoto, o preso responde também pelo crime de violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha.

Em outro cumprimento de mandado de prisão, na última quarta-feira (16.07), o alvo foi Fabiano Charles Duarte Vasconcelos, apontado como suspeito de tentativa de homicídio, no dia 7 de junho.

O suspeito tentou invadir a casa de sua vizinha com uma motocicleta. Sem êxito, ele iniciou uma série de disparos contra a casa e atingiu uma criança de 1 ano de idade, filho da mulher que era o alvo pretendido.

Dias depois, Fabiano se apresentou na Delegacia acompanhado de um advogado. Durante o interrogatório, ele assumiu a autoria dos disparos e alegou que a motivação foi uma discussão entre a vizinha e a mãe do suspeito, horas antes do crime.

Diante dos fatos, o delegado Vinícius representou pela prisão preventiva de Fabiano,  decretada pelo Poder Judiciário.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11406/visualizar/