Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 16 de Julho de 2014 às 06:05

    Imprimir


Quase 80 quilos de entorpecentes foram apreendidos pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) durante a operação Copa do Mundo, realizada no período de 12 de junho a 13 de julho na região de fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia.

O trabalho integrado realizado pelas instituições que compõe a Segurança Pública e a Defesa resultou na apreensão de 78,685 quilos de pasta base e cocaína, U$ 140 mil dólares, sete armas, 45 munições, 600 velas automotivas e 1.236 unidades de desodorantes aerosol, sendo esses últimos produtos de contrabando e descaminho.

O coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Wankley Corrêa Rodrigues, acredita que o elevado número de apreensões de drogas e recuperação de veículos roubados é reflexo de um grande trabalho de cooperação e de inteligência das instituições de segurança pública que trabalham na fronteira, complementados pelos recentes investimentos na reestruturação das instituições de segurança feitos pelo Governo Federal.

“Dotamos o Gefron com mais mecanismos para reprimir o tráfico de drogas no Estado”, destacou.

Segundo Rodrigues, os 933 quilômetros de fronteira seca e alagada que separam Mato Grosso da Bolívia estão sob vigilância dos operadores da segurança. O trabalho especial realizado durante a Copa consistiu em aprimorar o combate aos principais crimes típicos da região de fronteira, como tráfico de drogas e de pessoas, que poderiam ser potencializados em razão do mundial. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11431/visualizar/