Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 14 de Julho de 2014 às 22:38

    Imprimir


Foto: Arquivo/Ilustrar
A comissão quer ser ouvida pelo secretariado do Poder Executivo estadual
A comissão quer ser ouvida pelo secretariado do Poder Executivo estadual
Em busca de informações oficiais do Palácio Paiaguás sobre o andamento dos concursos da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Polícia Militar e Bombeiros, candidatos aprovados em todas as etapas do concurso cobram início imediato da Academia de Polícia (última fase do concurso) em passeata pelo Centro Político Administrativo nesta terça-feira (15) às 17h.

Além de passar pela Secretaria de Administração do Estado (SAD), Casa Civil e outras secretarias, o grupo dos novos ingressantes na carreira policial – que ainda não descartou a possibilidade de realizar acampamento - pretende também aproveitar a movimentação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por conta da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para galgar maior apoio na mobilização da causa.

“Não temos informações oficiais sobre o que está acontecendo com o nosso concurso. A última informação que tivemos é que não haveria dinheiro disponível para início imediato da Academia de Polícia (700 mil reais), um argumento que nos causa estranhamento, uma vez que o concurso é de 2013 e já estava previsto para que os novos policiais atuassem durante os jogos da Copa do Mundo. Queremos informações claras, oficiais e um cronograma sobre o concurso. Todas as fases foram feitas ‘na correria’, muitos candidatos abandonaram o emprego por conta desta pressa. No entanto, agora estamos com medo do concurso ser ‘empurrado’ para a gestão do novo governador que assumir”, declarou um dos candidatos à investigador da Polícia Judiciária Civil e que prefere não se identificar.

Após a passeata, a comissão dos aprovados se reúne novamente ainda na tarde desta terça, com dois deputados Walter Rabelo e José Riva. Outro parlamentar Pedro Satélite também já se reuniu com os concursandos. Contudo, a comissão quer ser ouvida pelo secretariado do Poder Executivo estadual. “Queremos que o Governo nos ouça, e principalmente que nos dê INFORMAÇÃO e DATAS. A sociedade mato-grossense precisa de novos policiais nas ruas e nas investigações para a oferta de um serviço de excelência - o que notadamente enfrenta dificuldades na alta defasagem e baixo efetivo atual. A Segurança Pública é prioridade, está na Constituição Federal isso, não um favor que possam fazer aos nos chamar. Estamos prontos para receber treinamento e TRABALHAR; Esta não é uma luta apenas dos aprovados, mas de todos os interessados na segurança dos que aqui vivem”, destacou outro aprovado.

A Concentração inicial da passeata será às 16h na Assembleia Legislativa. A saída da passeata será às 17h.  






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11438/visualizar/