Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 06 de Julho de 2014 às 18:57

    Imprimir


Foto: Arquivo
Foi aprovado pelos deputados  em primeira e segunda  votação, a Mensagem 46/14 que reestrutura a carreira e fixa o subsídio dos militares do Estado de Mato Grosso e dá outras providências.  Na oportunidade, o deputado Airton Português (PSD), entre outros  parlamentarem presentes na sessão  também   aprovaram a  Mensagem 38/14 que  fixa o índice de correção da revisão geral anual do subsídio dos servidores públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo Estadual, e dá outras providências.

“ A aprovação dessa lei justo aos parlamentares  é uma forma de valorizar o trabalho desses profissionais. Fazendo valer o direito da categoria”, disse Português.

Outra lei aprovada durante a sessão, foi a Mensagem 44/14, que dispõe sobre a criação da Carreira dos Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso e dá outras providências.

De acordo com o presidente do Sindicato dos papiloscopistas e técnicos em necropsia , Idezair da Conceição, em Mato Grosso, existem apenas 145 papiloscopistas e 45 técnicos , número pequeno para atender a demanda. Tanto que são apenas 10 profissionais para suprir a baixada cuiabana. Entre os municípios estão: Várzea Grande , Santo Antonio de Leverger, Barão de Melgaço , Poconè, Nossa senhora do Livramento, entre outras regiões próximas à Capital.

Já a Mensagem 48/14 - Dispõe sobre o pagamento de despesas de custeio da Procuradoria-Geral do Estado -PGE, e dá outras providências.

Outras leis aprovadas

Mensagem 49/14 - Adéqua a nomenclatura de cargos da carreira dos Profissionais de Meio Ambiente e dá outras providências.

Mensagem 51/14 - Altera a Lei Complementar nº 407, de 30 de junho de 2010, reestruturando a Carreira da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, fixa subsídio dos cargos de Investigador e Escrivão de Polícia, e dá outras providências.

Foi concedida vistas ao deputado Ademir Brunetto (PT) da Mensagem 03/14 que dispõe sobre o Sistema Estadual de Informação e de Tecnologia da Informação - SEITI e dá outras providências.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11492/visualizar/