Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 03 de Julho de 2014 às 15:16

    Imprimir


PJC/MT
Um veículo roubado foi recuperado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na noite de quarta-feira (02.07), no município de Paranatinga (373 km ao Sul).

De janeiro a junho de 2014 foram recuperados 1.417 veículos, na região metropolitana de Cuiabá. No mesmo período de 2013 foram 1.021 veículos, incluindo motocicletas, restituídos aos proprietários e dado baixa no sistema de registro de roubo e furto.

Em investigações, policiais civis de Cuiabá levantaram informações de uma caminhonete GM S10, branca, ano 2014, com placas clonadas, que estaria circulando pela região de Paranatinga.

Os investigadores conseguiram localizar o veículo, em uma propriedade rural chamada “Chaleira Preta”. Em checagem aos documentos e chassi, os policiais constataram que a S10 estava com placa clonada de uma outra caminhonete que circula em Cuiabá.  O veículo foi avaliada em R$ 100 mil reais.

O filho do proprietário da fazenda, M.D. de 25 anos, foi conduzido à delegacia e interrogatório pelo delegado Wilson Cibulskis Júnior. O detido afirmou que o veiculo pertencia ao seu pai, e que o mesmo estava em viagem. Ele também alegou a caminhonete foi adquirida como parte do  pagamento de uma transação imobiliária, de venda de terras.

O jovem após ser ouvido foi liberado com compromisso de colaborar com a Delegacia de Polícia de Paranatinga, que dará continuidade às investigações.

Participaram da ação os policiais civis Antonio Pinto de Figueiredo, Paulo Sergio e Celso Pavani.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11514/visualizar/