Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 01 de Julho de 2014 às 20:45

    Imprimir


O Partido Republicano da Ordem Social (PROS-MT) oficializou na tarde desta segunda-feira (30-06), em convenção, o apoio à candidatura ao governo do médico Lúdio Cabral (PT) e, ao Senado, Welligton Fagundes (PR). Também lançou o nome de vinte candidatos a deputado estadual e seis a deputado federal. Cerca de 200 pessoas, entre filiados e lideranças do PROS-MT, compareceram ao evento.

O presidente estadual do PROS, o deputado federal Valtenir Pereira, exaltou que a candidatura dos colegas correligionários mostra a coragem e determinação para renovar a política Mato Grossense. "Todos os nossos candidatos são lideranças natas, que sempre trabalham em prol do povo. São pessoas que querem renovação, e vieram para o PROS nesta expectativa. Hoje, colocam o nome à disposição para lutar por mais avanços sociais e econômicos para a população de Mato Grosso", revelou.

Já o candidato ao governo, médico Lúdio Cabral, disse que o PROS, junto com Valtenir, acreditou em sua candidatura desde o início. "Acompanhado do deputado, visitei cerca de 120 municípios. Conheci a família PROS e, juntos, conseguimos construir uma candidatura baseada na ética e na verdade. Por meio dessas lideranças que aqui hoje estão, vi de perto as dificuldades e as necessidades de cada região", frisou o médico que desabafou:


"Valtenir sempre foi um amigo. Um companheiro de lutas, desde quando éramos vereadores em Cuiabá. Abraçamos várias causas juntos, sempre a favor do povo. Ele foi o primeiro a defender minha candidatura, devo este momento político a ele".


Ainda sobre o presidente estadual do PROS, o também deputado federal, e candidato ao Senado pela Coligação, Welligton Fagundes (PR), destacou os trabalhos de Valtenir na Câmara Federal. "É um dos deputados mais atuantes em Brasília. Sempre quando encontro o deputado, ele está em algum lugar resolvendo problemas dos municípios ou buscando recursos para Mato Grosso. Para se destacar na Câmara não é fácil. Demanda muita persistência e competência, e isso Valtenir tem de sobra. Sem dúvida nenhuma, será o mais bem votado nas eleições deste ano", assegurou.


O deputado Valtenir também destacou o apoio da sigla para a reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT). "Queremos reforçar o palanque da presidenta Dilma. E lembrar que, antes de Lula e Dilma, quem tinha voz em nosso País era a elite brasileira, agora todos tem voz. Antes, o fantasma do desemprego assombrava o trabalhador, agora a realidade é outra. No campo da moradia popular, o Minha Casa Minha Vida trouxe dignidade às pessoas. Na saúde, o programa Mais Médicos é um sucesso absoluto. Em time que está ganhando, não se mexe, dai a necessidade de reelegermos a Presidenta Dilma", pontuou.


PROS e suplência  

Foi indicada para primeira suplência do Senado, a advogada e membro da Executiva Estadual do PROS, Miriam Ribeiro. A confirmação de Miriam na chapa, porém, deve passar ainda pelo crivo da coligação que é formada pelos partidos do arco da aliança (PT, PMDB, PR, Pros e PCdoB).

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11533/visualizar/