Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 30 de Junho de 2014 às 06:15

    Imprimir


PJC/MT
Doze motoristas foram flagrados sob efeito de álcool na operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (29.06), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Um homem também foi detido por porte ilegal de arma de fogo e outro por dano qualificado.

Os condutores após serem submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro) e constatado teor alcoólico acima de 0,34mg/l foram encaminhados ao Plantão Metropolitano e autuados por embriaguez ao volante. O teste permite determinar a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões.

A operação também lavrou 40 autos de infrações administrativas no trânsito e recolheu 19 carteiras de motoristas (CNH).

A operação “Lei Seca” é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.

A operação de caráter permanente foi lançada em fevereiro deste ano pela Secretaria de Estado de Segurança Pública em parceria com órgãos da esfera municipal, federal e estadual. Barreiras são montadas em pontos estratégicos da cidade para evitar a prática do crime e também para conscientizar os motoristas sobre o risco da mistura álcool e direção.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11548/visualizar/