Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 24 de Junho de 2016 às 20:19
Por: Redação TA c/ TJ-MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
A Primeira e Segunda Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado e a Primeira, Segunda, Quinta e Sexta Câmaras Cíveis de Direito Privado serão as próximas unidades do Tribunal de Justiça de Mato Grosso a receber o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A solenidade que marca a instalação do sistema será às 13h30 da próxima segunda-feira (27 de junho), no espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do TJMT.

A cerimônia contará com a presença do presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha; do juiz auxiliar da Presidência Aristeu Vilella; do coordenador do Comitê Executivo do PJe em Mato Grosso, juiz auxiliar da Presidência João Thiago Guerra, dentre outras autoridades. Esta é a segunda fase de instalação da plataforma no Segundo Grau de Jurisdição.

Para preparar servidores, magistrados, advogados, defensores, promotores e procuradores que atuam junto a estas unidades, durante toda essa semana estão sendo realizados treinamentos sobre a ferramenta.

O Processo Judicial Eletrônico é um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais. A finalidade é oferecer uma ferramenta única capaz de facilitar o acompanhamento e a prática de atos processuais, independente de a ação tramitar na Justiça Federal, na Justiça Estadual, na Justiça Militar ou na Justiça do Trabalho.

Expansão - O TJMT já implantou o PJe em 66 órgãos julgadores do 1º Grau, entre Varas Judiciais, Centrais de Mandados, Centrais de Conciliação e Juizados Especiais.

A expectativa é levar a nova ferramenta ao maior número possível de unidades judiciárias, respeitando os limites de infraestrutura de tecnologia de cada comarca, de modo que o sistema se torne um facilitador do acesso à Justiça. A meta do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso é tornar o PJe a plataforma oficial e única para a tramitação dos seus processos eletrônicos, alcançado a totalidade das unidades judiciárias até o final de 2018.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1156/visualizar/