Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 20 de Junho de 2014 às 19:15

    Imprimir


Na fazenda, os policiais também apreenderam uma caminhonete Hilux e duas motocicletas.
Na fazenda, os policiais também apreenderam uma caminhonete Hilux e duas motocicletas.
 Seis pessoas foram presas com um arsenal de armas, munições e facas no município de Comodoro (644 km a Oeste), na quinta-feira (19.06). O flagrante foi efetuado pela Polícia Judiciária Civil em uma fazenda na divisa de Mato Grosso com o estado de Rondônia, durante averiguação de uma denúncia na localidade. A ação contou com apoio de policiais militares do Estado de Rondônia.

Nove armas de fogo (2 revólveres 38, 1 pistola 765,  4 espingardas, sendo duas do calibre 36, uma 12, uma 32; 1 garrucha artesanal calibre 36, e outra espingarda artesanal), além de munições, facas, canivetes, petrechos de recarga, chumbos e pólvoras, foram encontradas dentro de uma casa localizada em uma parte da fazenda que há cerca de 5 dias foi invadida.

Na fazenda, os policiais também apreenderam uma caminhonete Hilux e duas motocicletas. "Os policiais foram lá para constatar a denúncia e como estavam em um veículo só, solicitaram apoio para PM de Rondônia, que prontamente ajudou na condução dos presos até a Delegacia e a levar os veículos apreendidos", informou o delegado de Comodoro,Henrique Trevizan.

O delegado disse que os posseiros não tiveram fiança aplicada e permanecem presos pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de fogo com numeração suprimida e esbulho possessório.

Conforme a Polícia Civil, as armas eram usadas para segurança do grupo de invasores e para intimidar fazendeiros e trabalhadores rurais da região. Os posseiros tomaram mais de 1.500 alqueires de terra, da fazenda localizada nas proximidades dos municípios de Vilhena, em Rondônia.

Na noite do dia 17 para 18, os posseiros colocaram fogo em uma barreira montada com pneus,  depositada no final de uma ponte, para impedir a passagens de pessoas e veículos na região.

Participaram das diligências os investigadores Neia de Oliverira Bispo, Vanderlício Lizi de Lima, Junior César Pereira e Cláudio Antonio de Souza, sob a chefia do delegado Henrique Trevizan.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11616/visualizar/