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CIDADANIA
Quinta - 19 de Junho de 2014 às 11:48

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Na oportunidade, foi dado início a capacitação dos Defensores e servidores
Na oportunidade, foi dado início a capacitação dos Defensores e servidores

O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, e o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação da Defensoria (Cetic) lançaram, na manhã de quarta-feira (18), o Sistema de Cadastro de Assistidos da Defensoria Pública (Sicad). Na oportunidade, foi dado início a capacitação dos Defensores e servidores que atuam no Núcleo de Atendimento da Instituição.

De acordo com Djalma, a data é histórica para a Instituição. “Com esse sistema a Defensoria Pública passa a integrar a modernidade, dando celeridade aos trabalhos e facilitando o acesso às informações. Fomos adiante e demos os passos necessários visando a efetivação deste sistema, que hoje se concretiza”.

Coordenador do Comitê, o Segundo Subcorregedor-Geral Edson Weschter, destacou que foram 15 anos de trabalho em prol da implantação desse sistema, que hoje se torna realidade na Defensoria de Mato Grosso. Segundo ele, o software é originário da Defensoria do Pará, embora eles tenham optado pela versão do Rio Grande do Sul. “A funcionalidade do sistema gaúcho, também originário do Pará, está muito mais próxima, se não igual, a nossa. Além disso, fizemos as alterações necessárias a nossa realidade e agora o sistema está pronto para ser instalado”.

O sistema será implantado, inicialmente, nos Núcleos de Atendimento Cível, de Segunda Instância, Criminal, Execuções Penais (NEP) e de Propositura de Iniciais da Capital e no Núcleo de Várzea Grande. Dentre suas funcionalidades, estão o banco de dados de todos os assistidos da Instituição, com a disponibilidade das peças processuais e de dados como endereço, documentos e estado civil, a Emissão de Relatório Mensal (RMA), a contagem dos atendimentos e petições de cada Defensor Público.

Participaram ainda do evento, realizado no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, o Segundo Subdefensor Público-Geral, Caio Zumiotti, Defensores e Servidores do Núcleo de Atendimento e representantes da empresa FTavares, responsável pela elaboração e implantação do Sistema, por meio de contrato firmado com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).






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