Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 07 de Junho de 2014 às 18:00

    Imprimir


As pessoas puderam participar de vários procedimentos
As pessoas puderam participar de vários procedimentos
O mutirão rural realizado na comunidade Aldeia Velha em Chapada dos Guimarães reuniu cerca de 500 pessoas que foram até a Escola Municipal Thermozina de Siqueira em busca de serviços oferecidos pela Unisat/Unopar em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Chapada, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural( Senar), a Ong Oca, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social(SETAS), o Sine, Detran, Defensoria Pública, além da Ong Voluntários da Alegria.

Durante a manhã dessa sexta-feira(6), as pessoas puderam participar de vários procedimentos como tirar segunda via da certidão de nascimento e casamento, fazer exames de papanicolau, limpeza de pele, massagem, cortar os cabelos, tirar carteira de trabalho, carteira de pescador aposentado, aferir pressão, teste de glicemia, entre outros serviços.


“A parceria com a Unisat/Unopar foi muito positiva. Nos entramos com a parte de estrutura e chamamos o povo e o resultado foi essa grande participação por parte da população”, afirmou o secretario de Assistência Social de Chapada Alberto Alves do Nascimento, o Betão.


A parceria também foi aprovada pela Ong Auto Estima que trouxe os palhaços do grupo Voluntários da Alegria e cabeleireiros que ofereceram corte de cabelo gratuitamente para os moradores. “Nossa Ong trabalha em ações que tragam alegria para as pessoas e melhorem a auto estima”, afirmou Silsa Pinheiro, da ONG Auto Estima.


Além dos serviços, houve palestras dos parceiros. A mais participada foi a “Despertando seu Potencial”, da educadora Isabel Silveira, sócia-proprietária da Unisat/ Unopar que traz uma ‘injeção’ de ânimo e valorização de cada ser humano.  “Amei a palestra. Isabel incentiva renova com suas palavras.Me ajudou a me descobrir. Cheguei aqui me sentindo um trapo e descobri na palestra que tenho valor, me fez ver que estou viva”, afirmou a dona de casa que mora em Chapada dos Guimarães, Maria dos Santos Ribeiro.


“Nosso intuito é exatamente esse que as pessoas encontrem em si seu valor para lutar por seus objetivos e que saiam daqui sorrindo a toa e acreditando na vida”, completa a palestrante Isabel.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11714/visualizar/