Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 06 de Junho de 2014 às 22:25

    Imprimir


VG News
A prefeitura de Várzea Grande, por meio, da secretaria de Serviços Públicos em parceria com Projeto Mãos que Ajudam promove neste sábado (07.06), revitalização no Parque Ambiental Bernardo Berneck – a ação é alusiva a Semana Mundial do Meio Ambiente. Com a revitalização do espaço a população ganha mais conforto e segurança para as atividades de lazer.

A secretaria disponibilizará 70 colaboradores da limpeza pública do município para realizar manutenção em 20 hectares do Parque. No local serão feitos poda de árvores, capina, roçagem, limpeza, retirada de lixo, entre outros.

Pensando em proporcionar espaços de lazer cada vez mais adequados à população, a secretaria de Serviços públicos revitaliza o Parque Bernardo Berneck, localizado na Avenida Júlio Campos. “A ação visa colocar em harmonia duas ou mais funções ao espaço, o que permite atender à diversidade de público, garantindo um maior fluxo de pessoas. A ideia é aliar esporte, cultura, meio ambiente e turismo. Inicialmente, ações de manutenção, limpeza e segurança serão realizadas”, salienta  o secretário de Serviços Públicos, Roldão Lima Junior.

O Programa Mãos que Ajudam participará da ação com cerca de 240 voluntários para ajudar a executar os serviços. O trabalho é idealizado pelos membros da Igreja de Jesus Cristo.

MÃOS QUE AJUDAM - é um projeto da Igreja de Jesus Cristo, criado para prestar serviço comunitário e oferecer auxílio para os necessitados em calamidades. A ação proposta para 2014 é o “Mãos que Ajudam o Meio Ambiente”. Esta atividade será em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo a diretora de Assuntos Públicos, Thiara Moreira, "com esta ação mostraremos à sociedade que é possível transformar nossa cidade em um ambiente melhor para se viver". Este projeto será realizado em mais de 130 cidades do Brasil, entre os dias 31 de maio a 14 de junho.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11719/visualizar/