Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 28 de Maio de 2014 às 16:34

    Imprimir


Foto: Arquivo/Ilustrar
A Polícia Judiciária Civil procura pelo principal suspeito do assassinato de um idoso, ocorrido no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, em janeiro deste ano. A vítima Jarnerindo Carlos Pereira, 68 anos, foi encontrada morta, na região de chácaras, conhecida por -Morro das Orações-, na tarde do dia 28 de janeiro de 2014, com ferimentos provocados por faca.

As investigações são conduzidas pelo delegado Antônio Carlos de Araújo, adjunto da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Capital. Conforme o delegado, durante as apurações a Polícia Civil, por meios técnicos, identificou Victor Igor da Silva, 22 anos, como o autor do roubo seguido de morte (latrocínio) do idoso. Segundo as investigações, uma pessoa está envolvida no crime.

A vítima, que trabalhava com frete e tinha o ponto comercial em frente à Companhia da Polícia Militar, no São João Del Rey, teve seu veículo Saveiro branco, subtraído por bandidos que simularam a contratação de um serviço. -Nas  investigações ficaram demonstradas, até o momento,  de que na tarde do dia 28 de janeiro de 2014, por volta das 16h00, uma pessoa teria ido até o ponto de frete onde ficava o Sr. Jarnerindo e o chamou para fazer uma corrida e o mesmo teria combinado o frete e comunicado a família e colegas de trabalho que não demoraria-, explicou o delegado Araújo.

Além do veículo roubado, o idoso teve subtraído um aparelho de celular com dois chips. A picape Saveiro, placas OAX 4183, dias depois do crime, foi encontrada carbonizada, em uma estrada na região do Carrapicho, em Várzea Grande.

No curso das investigações, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, os investigadores descobriram que a vítima, Jarnerindo Carlos Pereira, ligou de seu telefone para o celular do foragido Victor Igor da Silva,  por volta das 16h09, possivelmente negociando a realização do falso frete e a marcação do encontro.

Outras duas ligações foram ainda feitas do celular da vítima no dia 28 de janeiro, uma efetuada pelo próprio Jarnerindo para o celular do suspeito, e, outra, em tese, pelo Victor Igor, já utilizando o aparelho da vítima para o telefone de um vendedor e negociador de veículos, investigado pela Delegacia.

Diligências efetuadas pela DERRFVA na tentativa de interrogar o suspeito, descobriram que ele havia sido expulso da casa do tio, por ter falsificado documentos dele para comprar uma motocicleta. Na ocasião, o tio informou aos policiais que o sobrinho tinha ido morar no bairro Osmar Cabral, a 100 metros de distância do ponto de frete da vítima, onde também não foi localizado assim como outros possíveis endereços.

O suspeito Victor Igor da Silva, apontado como um dos autores envolvido no assassinato do idoso,  Jarnerindo Carlos Pereira, encontra-se foragido e com mandado de prisão temporária, em aberto, decretado pela 8ª Vara Criminal, no dia 11 de março de 2014.

Diante das várias tentativas de prende-los, a Polícia Civil solicita apoio da população para denúncia sobre o paradeiro do suspeito. Informações podem ser feitas no número 197 ou 3901-2670/2671, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). -Esse caso causou muita repercussão na época onde moradores do bairro Osmar Cabral saíram em passeatas pelas ruas e queremos dar uma resposta à sociedade com a prisão do acusado-, finalizou o delegado titular da Especializada, Antônio Carlos Garcia de Matos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11798/visualizar/