Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 23 de Maio de 2014 às 06:40

    Imprimir


PJC/MT
Cinco caminhões carregados com toras de madeira foram apreendidos em operação conjunta da Polícia Judiciária Civil com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Militar,  em Cláudia (620km a Norte), na quarta-feira (21.05). O proprietário de dois, dos cinco caminhões, foi autuado em termo circunstanciado de ocorrência,  por crime de transporte ilegal de madeira.

Segundo o delegado de polícia de Claudia, Ugo Angelo Reck de Mendonça,  a madeira apreendida corresponde a aproximadamente 60 metros cúbicos de área desmatada.

Policiais civis foram acionados por agentes fiscais da Sema para realizar a abordagem de oito caminhões carregados com madeira sob a suspeita de ilegalidade. Com apoio da Polícia  Militar, os investigadores se deslocaram até uma gleba, na zona rural do município, no entanto os caminhões não foram encontrados.

Na continuidade das buscas, os policiais encontraram três caminhões escondidos em uma fazenda, próximo a Gleba, mas nenhum condutor ou proprietário estava no local.

Outros dois caminhões foram encontrados atolados. Na abordagem, os policiais constataram que também se tratava de madeira ilegal. Um homem que tentava desatolar os veículos, identificou-se como proprietário. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Claúdia e autuado em TCO por transporte ilegal de madeira.

O suspeito foi ouvido e foi liberado para responder ao delito em liberdade.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11835/visualizar/