Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 17 de Maio de 2014 às 08:56

    Imprimir


Foto: Arquivo/Ilustrar
O município de Poconé será contemplado com câmeras de videomonitoramento que vão auxiliar os trabalhos dos operadores da segurança na cidade. O sistema tecnológico será implantado com apoio do programa do governo federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). A confirmação da implantação do sistema foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, na quarta-feira (14.05), durante reunião com a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na Promotoria de Justiça do município de Poconé. Na ocasião, Bustamante também ouviu os pedidos feitos pelos integrantes do Conselho.

A diretora social do Conseg de Poconé, Regina Lúcia de Arruda e Silva, disse que o município precisa de mais trabalhos preventivos e ações que diminuam a violência. “Sempre que procuramos a Secretaria de Segurança obtemos respostas imediatas, e é isso que estamos pedindo aqui na reunião, medidas que ajudem a diminuir os índices da criminalidade no município”, falou.

De acordo com o secretário Alexandre Bustamante, a reunião foi para confirmar o compromisso da Secretaria de Segurança Pública em relação a entrega de bens para a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, bem como a aquisição e instalação das câmeras de videomonitoramento no município, através do programa do governo federal Enafron.

O objetivo central do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) é melhorar a estrutura material das unidades da segurança pública nas regiões de fronteira. Com isso, o Enafron quer dar condições para que as polícias consigam coibir, de forma mais qualificada, crimes típicos transfronteiriços como tráfico de drogas e contrabando e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população que reside na região de fronteira.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11885/visualizar/