Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Quarta - 14 de Maio de 2014 às 20:04

    Imprimir


Mais de 840 produtos como batedeira elétrica, cafeteira, espremedor elétrico de fruta, lavadora de louça, panela de pressão, entre outros, foram fiscalizados na operação “Casa Segura”, designada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), executada em Mato Grosso pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT).

A ação aconteceu nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, para prevenir os riscos de acidentes domésticos. De acordo com a diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli Nascimento, “o principal item observado na fiscalização foi à existência do selo de identificação do Inmetro, isso garante ao consumidor produtos de qualidade”.

Foram realizadas 76 ações de fiscalização em 17 estabelecimentos, com 199 produtos reprovados, o que representa 23,52% de irregularidade. “Além das operações especiais e rotineiras deflagradas pelo Ipem-MT, também é muito importante que o consumidor fique atento na hora de adquirir um produto, não só no selo do Inmetro, mas também nas tomadas conectoras e na embalagem do produto”, disse Marli.

O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro, vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11905/visualizar/