Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 09 de Maio de 2014 às 01:22

    Imprimir


Vinte e quatro quilos de maconha foram apreendidos na posse de um casal de irmãos no município de Sinop (500 km ao Norte). A droga foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil,  na quarta-feira (07.05), em poder de  Rene de Souza dos Santos, 22, e sua irmã Fernanda de Souza dos Santos,18, ambos autuados por tráfico e associação ao tráfico.

A investigação da Delegacia de Polícia de Sinop, com o apoio da Delegacia Regional, iniciou com denúncia da movimentação de tráfico de entorpecentes, na cidade.

Uma equipe policial passou a monitorar o local indicado pelo denunciante em buscas pela residência, localizou cerca de 24kg de maconha, distribuídos em 28 tabletes, escondidos dentro de um guarda-roupa.

Segundo o delegado de polícia de Sinop, Sérgio Ribeiro de Araújo, os tabletes de maconha tinham marca de uma colheitadeira, que poderá levar a Polícia a identificar a origem da droga e o traficante.

Na delegacia, Rene afirmou ser o proprietário do entorpecente e que teria adquirido no  Paraguai. Ele ainda isentou sua irmã Fernanda, negando qualquer envolvimento dela no crime. Entretanto, o delegado manteve a prisão da mulher pautando-se em informações apuradas anteriormente durante as investigações preliminares.

A droga seria comercializada em Sinop e que o local seria uma espécie de depósito para armazenamento do entorpecente que, possivelmente seria distribuído a outros traficantes locais. “Podem ter outros envolvidos e, por isso, continuaremos com nossas diligências a procura deles”, concluiu a autoridade policial.

Os presos confirmaram também à Polícia que a casa onde a droga estava escondida, era um ponto de distribuição de entorpecentes na região.

Os dois irmãos encontram-se à disposição da Justiça. Rene foi encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite, conhecido como "Ferrugem", enquanto Fernanda está na Cadeia Feminina, também em Sinop.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11946/visualizar/