Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 02 de Maio de 2014 às 10:56

    Imprimir


Cinco criminosos de alta periculosidade foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), na quarta-feira (30.04).

Os presos, Reginaldo José da Silva, vulgo "Cachorro Louco", 49, Kayan Fayomi Mancini, 21, Wilian da Silva Martins, 18, Sandro Lúcio da silva, 35 e Gustavo Henrique dos Santos Maidana, 20, irão responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa qualificada. Gustavo Henrique também foi autuado por tráfico de drogas e violação de direito autoral.

A quadrilha era investigada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com o apoio da equipe do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia Regional, por suspeita diversos crimes em Rondonópolis.

Durante as diligências, a Polícia Civil apurou que os cinco envolvidos praticavam os roubos em estabelecimentos comerciais, depois de planejar os assaltos que seriam cometidos no início ou final do mês, de acordo com a maior movimentação financeira das empresas. Eles usavam veículos e motocicletas para efetuar os roubos.

As investigações apontam que em uma das ações criminosas, Gustavo e Willian, em uma motocicleta Titan de cor vermelha, e com do um revólver calibre 38, efetuaram o roubo. Eles abordaram e ameaçaram o gerente de uma loja de materiais para construção, levando dois malotes que seriam depositados, contento o valor de R$ 156 mil reais em cheque.

De acordo com o delegado Claudiney Souza Lopes, os investigadores realizaram diligencias conseguindo identificar a quadrilha. Sandro, Reginaldo, Kayan e Gustavo foram presos em flagrante dentro de um veiculo Fiat Palio. No interior do carro os policiais encontraram os dois malotes roubados e a arma de fogo usada do assalto.

Willian foi o ultimo acusado a ser preso. Ele foi localizado pela Polícia Civil quando aguardava os comparsas na casa de Sandro com a moto Titan vermelha.

Foram realizadas buscas na casa do preso Gustavo, e apreendidas várias porções de maconha dentro de uma bolsa térmica, evidenciando o tráfico de entorpecentes, um gravador de DVD, além de CD’s falsificados, que seriam comercializados nas feiras livres da Vila Operária e Vila Olinda.Foram apreendidos na mesma ação policial, um veículo Gol, uma motocicleta Yamaha Factor, um aparelho de som automotivo, celulares e outros produtos sem comprovação fiscal.

Os cinco presos foram conduzidos a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e em interrogatório confessaram a autoria dos crimes. Gustavo e Sandro relataram que se conheceram no Estado de Mato Grosso do Sul, onde estavam presos por roubo.

Nas checagens via sistema, foi verificado que Reginaldo e Sandro já foram condenados por roubo. Já Kayan autuado em flagrante no ano de 2013 por porte ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos eles foram encaminhados à Cadeia Pública.

As investigações continuam para as confirmações de outros crimes perpetrados pela quadrilha. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12019/visualizar/