Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 29 de Abril de 2014 às 14:14

    Imprimir


DIVULGAÇÃO
O terceiro integrante da quadrilha que aterrorizava o bairro Santa Izabel, em Cuiabá, foi preso, esta manhã, pela Delegacia Especializada de Roubo e Furtos (Derf). N.A.C.S., 22 anos, foi localizado em uma residência, na rua 13 de Maio, no próprio bairro.

O jovem é um dos integrantes da quadrilha liderada pelo assaltante B.V.V., 27 anos, condenado por crime de roubo qualificado e apontado como agenciador de menores para assaltos também na região do bairro Santa Izabel.

O acusado também está preso desde o dia 13 de março, quando a Derf conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça, em investigações conduzidas pela unidade.

De acordo com as investigações da Derf, a quadrilha praticou pelo menos 12 roubos em residências e comércios dos bairros Santa Izabel, Santa Rosa e região. “A delegacia monitorou a referida quadrilha durante meses, sendo que o ‘modus operandi’ da quadrilha dificultava a ação da polícia, pois durante o dia, os suspeitos s ficavam homiziados as margens do rio Cuiabá, na região denominada ‘Ilha’, de difícil acesso, ao passo que saiam do esconderijo no período noturno para praticar os roubos”, destacou a delegada Elaine Fernandes, que preside vários inquéritos policiais, os quais a quadrilha está envolvida.

Também integra a quadrilha, C.G.S., 22 anos, preso em flagrante no dia 11 de abril, por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, ao ser abordado por policiais militares, o suspeito se apresentou com o nome do irmão, mas em checagem na Derf os policiais descobriram que se tratava do foragido e deram cumprimento a ordem de prisão, antes que fosse feita a autuação em flagrante no nome falso e aplicado fiança.

As investigações da Derf apontam que a quadrilha composta por pelos três, acompanhados de adolescentes agenciados para assaltos, escolhiam residências ou vítimas e aguardavam o melhor momento para abordagem escondidos em terrenos baldios.

As vítimas eram abordadas no momento que chegavam ou saiam das residências. Com armas apontadas para a cabeça eram levadas para dentro das casas. Os três são moradores do bairro Santa Izabel e não importavam em ser reconhecidos pelos moradores e vítimas. Eles praticavam os assaltos de “cara limpa” e ainda ameaçavam as vítimas.

Caso denunciassem voltariam para matá-las. No dia 25 de março, o trio armado invadiu uma residência, na rua Dom Carlos Luz Damor, no bairro, renderam a família, incluindo duas crianças, sendo uma de apenas 1 ano de idade. Um das crianças de 8 anos teve a arma apontada para sua cabeça e foi ameaçada de morte porque não conseguir tirar a corrente do pescoço. Da casa, os assaltantes subtraíram um tablet, dois notebooks, uma câmera digital, um vídeo game, uma corrente de ouro, duas pulseiras de ouro, três celulares, dinheiro e outros objetos.

Ao serem interrogados, ele afirmaram que foi E.J.M.S. quem repassou a fita da casa onde efetuaram o roubo. Eles confessaram que este foi brutalmente assassinado no dia 26 de março, no dia seguinte após o roubo. Todos tem várias passagens pela polícia. 
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12059/visualizar/