Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 29 de Abril de 2014 às 09:51

    Imprimir


Em menos de uma semana, bandidos tentam explodir o muro da PC
Em menos de uma semana, bandidos tentam explodir o muro da PC
Um grupo fortemente armado e utilizando dois veículos tentou explodir, no fim da noite de segunda-feira (28), um pedaço do muro lateral da Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Segundo as informações, o objetivo seria provocar uma fuga em massa.

Apesar da grande quantidade de dinamite utilizada, o artefato não chegou a derrubar o muro e policiais militares conseguiram evitar a fuga.

Houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir pela BR-364, na saída Sul de Cuiabá, em direção a Rondonópolis.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, os bandidos estavam em dois veículos – um Fiat Uno e um Vectra. Eles estavam com armas longas – possivelmente, metralhadoras e escopetas.

Houve a explosão, que chamou a atenção dos policiais. Como o muro não caiu, os criminosos fugiram atirando.

Uma das suspeitas é de que o alvo seria o mesmo da semana passada.

Na noite de quinta-feira (24), três ocupantes de um Gol prata abriram fogo contra policiais militares do 24º Batalhão, que revidaram.

O automóvel ficou crivado de balas e na fuga, apenas um dos suspeitos foi preso.

Trata-se de Jéferson Pereira de Jesus, de 25 anos, que saiu recentemente da prisão.

Os três são integrantes de uma quadrilha que iria explodir o muro da Penitenciária Central do Estado para garantir uma fuga em massa, conforme a PM.

No carro, além de duas pistolas ponto 40 e uma escopeta calibre 12, os PMs aprenderam um pacote com cerca de 10 quilos de dinamites, já com o detonador pronto, suficiente para mandar aos ares metade de um muro lateral da unidade prisional.

No carro, os PMs localizaram também cordas usadas para rapel, indicando que, poderia haver fuga por cima do muro em outro determinado local.

As investigações apontam que o alvo do resgate seria um homem conhecido como “Carlinhos”, que seria morador do Jardim Glória, em Várzea Grande, envolvido com o tráfico de entorpecentes e roubo de carretas.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12064/visualizar/