Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 29 de Abril de 2014 às 09:15

    Imprimir


Cinco mandados de prisão temporária e 8 busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (29.04), na operação “Tesouro”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil para desarticular uma quadrilha acusada de roubo de defensivos agrícolas na região Sul de Mato Grosso.

Os mandados são cumpridos na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul) por equipes da Delegacia de Guiratinga, Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Fazendária, Delegacia de Entorpecentes (DRE) e Gerência de Operações Especiais (GOE), que estão na cidade auxiliando o cumprimento das ordens judiciais.

As investigações da Delegacia de Guiratinga (328 km ao Sul), sob a chefia da delegada  Ligia Pinto Silveira, com apoio do GCCO em Cuiabá, iniciaram com o roubo de mais de R$ 600 mil em defensivos de um fazenda no Distrito de Tesouro, município de Guiarantinga, ocorrido em 18 de dezembro de 2013. Na ocasião, 15 homens fortemente armados invadiram a propriedade rural, renderam funcionários e saíram carregando diversas unidades de agrotóxicos, um veículo Strada e uma espingarda calibre 12.

O veículo foi abandonado na região, mas os produtos não foram recuperados e teriam sidos revendidos para outros produtores. “Começamos a investigar e chegamos aos suspeitos do roubo e da comercialização dos agrotóxicos”, disse a delegada.

Segundo Silveira, os cinco suspeitos seriam os prováveis executores do assalto e três deles têm mandados de prisão por outros crimes cometidos em Mato Grosso.

Vinte e cinco policiais foram mobilizados na operação. O balanço da operação será apresentado no final da manhã. 
 
Até o momento quadro mandados foram cumpridos e uma pessoa conduzida a delegacia para ser ouvida.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12066/visualizar/