Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 29 de Abril de 2014 às 06:35

    Imprimir


Presa por uso de documento falso e acusada de pertencer a uma quadrilha que atua em roubos e furtos, na região central, Glauce da Silva Neves, 31, conhecida por “G”, foi novamente presa pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá, na segunda-feira (28.04).

Como o nome de Claudia Lopes Crisortemo Franca, a suspeita foi descoberta por investigadores da Derf, próximo a Clínica Femina, no bairro Lixeira. Ela está com dois mandados de prisão em abertos decretados pela Justiça de Mato Grosso, por roubos cometidos na Capital.

Um dos mandados foi decretado no inquérito que apurou roubo a Padaria América, no Jardim das Américas, em Cuiabá, no dia 13 de agosto de 2013. Na ocasião, a suspeita na companhia de três comparsas, todos armados, roubaram cerca de R$ 20 mil do estabelecimento, além de celulares e pertences de funcionários, clientes e da empresa. A segunda ordem judicial foi expedida no inquérito do assalto da joalheria Nicole Joias, ocorrido em 2012.

Em 9 de novembro de 2012, a suspeita foi presa no Ganha Tempo, tentando tirar um documento falso. Na época ela teve mandado de prisão cumprido da operação “Furacão”, onde foi investigada por envolvimento com uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos.Na ocasião, os policiais da Derf realizaram buscas na residência da suspeita e encontraram  várias peças de joias, todas ainda com etiquetas. As vítimas dos roubos a joalheria e a da Padaria América reconheceram a suspeita como uma das pessoas que efetuaram o assalto, possibilitando que a Polícia Civil entrasse com pedido de prisão da suspeita.

A suspeita foi investigada na operação “Furacão”, deflagrada em abril de 2012, pela Derf nos estados de Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Na ocasião, dez membros de uma quadrilha que agia no arrombamento de caixas eletrônicos nos Estados de Rondônia e Tocantins foram presos. O dinheiro arrecadado nos crimes era gasto em Mato Grosso.

A delegada Elaine Fernandes informou a presa é investigada em vários roubos cometidos em Cuiabá, principalmente no comercia. A presa é considerada de altíssima periculosidade.

A Polícia espera que ela seja reconhecida em outros assaltos e assim responder também por esses crimes.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12072/visualizar/