Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 18 de Abril de 2014 às 06:51

    Imprimir


PJC/MT

Doze pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia do município de Alto Garças (357 km ao Sul de Cuiabá), na quarta-feira (16.04), durante o cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão domiciliar, na operação “Varredura”, desencadeada com objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade.

Dois dos suspeitos foram autuados em flagrante e outros 5 responderam termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Em flagrante foram presos: Tiago Juliano da Silva, 21 anos, e Sidineia Tomaz da Silva, 34. Os dois responderão pelos crimes de associação e tráfico de drogas, porte de arma, receptação, posse de uso restrito de munição e resistência a prisão.

A Polícia Civil iniciou o trabalho de investigação para identificar pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes na cidade. No levantamento de informações, os investigadores realizaram entrevistas com diversos usuários, mapearam os pontos suspeitos de venda de drogas, produziram provas que amparou o delegado de polícia, Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, a representar pelos noves mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça.

No cumprimento das diligências,  os policiais civis conseguiram deter Tiago e Sidineia em flagrantes. As prisões aconteceram em “bocas de fumos”, comandadas pelos dois. Tiago foi preso posse de uso restrito munição e resistência a prisão. A suspeita Sidineia foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte de arma de fogo e receptação.

Dez suspeitos foram conduzidos a delegacia, sendo que cinco deles responderam termo circunstanciado de ocorrência (TCO), pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal, desacato, receptação culposa e porte ilegal de arma branca. Em todos os locais de busca os policiais apreenderam  objetos de valor sem comprovante fiscal.

Também foram localizadas 43 porções de drogas, uma arma de fogo, quatorze munições, sete armas brancas, três veículos, cerca de R$ 3 mil em dinheiro fracionado, dezessete aparelhos de celular, doze equipamentos eletrônicos, seis garrafas de bebidas alcoólicas e sete pacotes de maços de cigarro.

O delegado Henrique destacou que a operação foi esquematizada e executada com sucesso. “O tráfico de drogas é um dos crimes mais danosos à sociedade, e por essa razão a sua repressão é tratada como prioridade para a Polícia Civil. Com esse tipo de atuação os policiais civis justificam a Moção de Aplauso que receberam recentemente da Câmara de Vereadores”, fecha o delegado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12173/visualizar/