Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Segunda - 14 de Abril de 2014 às 14:51

    Imprimir


Arte, diversão e consciência ambiental. O Chapada Music Festival é um evento pensado para transformar positivamente um dos mais ricos cenários de Mato Grosso. Além de contemplar o público com mais de 20 atrações musicais - entre elas a turnê Cenários do Life is a Loop e a banda Detonautas -  o festival lançou uma campanha que vai impulsionar o reflorestamento das margens da nascente do Rio Coxipó, em Chapada.

E nesta empreitada, o engajamento do público tem grande importância. Acessando a página do festival no Facebook, cada compartilhamento do post “Clique Ambiental” corresponde a uma árvore plantada. A doação oficial de 1000 mudas de árvores será feita à Associação de Defesa do Rio Coxipó (Aderco) via parceria com a entidade, mas caso a participação dos internautas seja bem expressiva este número pode saltar para 5 mil.

De acordo com um dos organizadores do evento, Palmiro Pimenta, o festival vai além quando se pauta pela sustentabilidade, visando o menor impacto ambiental possível. “Todo o lixo produzido pelo evento será reciclado e além disso, serão distribuídas sacolas de lixo para carros em paradas na rodovia. A educação ambiental deve ser uma prioridade para todos e assim formar novas gerações com comportamento consciente e responsável”.

Neste caso, a diversão é ponto de partida e a música é grande aliada. Integrando o line up do Inside Eletronic Music, na sexta-feira (18) - com portões abertos às 22 horas - figuram destaques do cenário da música eletrônica no país, como os DJs Alok e Vitor Munhoz, além do projeto Life is a Loop que estreia em solo mato-grossense, a turnê Cenários.

Os badalados Djs Fabrício Peçanha e Leozinho e o percussionista Rodrigo Paciornik estão à frente da empreitada que traz house music, som orgânico, efeitos visuais de encher os olhos e interação com o público. Ainda neste dia, destaques locais como os DJs Breno, Thomas, Thiago Faisão, Leo Bouret, Boura, Júlio Neto e Lady Jaudy completam o casting.

No sábado, o público que curte rock´n roll brazuca e hip hop vai se deliciar com o show especial que o Detonautas Roque Clube idealiza para o público. Assim, entra em ação no dia 19, o Lual Rock Heineken com camarotes e vip stage open bar. Os portões abrem às 21 horas neste dia.

A programação começa com a banda Diholex, procedida pelo discotecagem de indie e rock, nas pick ups de DJ Breno. Para aumentar o estímulo, tem a banda Strauss na sequência. Entres as atrações locais, também se apresentam o DJ Spinha, a banda Rhox com o Especial Charlie Brown Jr e o MC Sabido.

Já que é tempo de celebrar, o festival segue adiante com o After Party que vai contar com Nano (superdillo), D.moraes, Mendin, Frico, Yohan Motta e Emerson Guerreiro. Vale ressaltar, o Chapada Music Festival também faz campanha pela direção segura e vai disponibilizar ônibus que vão sair do Shopping Pantanal nos dois dias de festival. O Festival conta ainda com praça de alimentação, área de descanso com toaletes masculino e feminino e posto medico com UTI móvel brigadista e socorristas e estacionamento com segurança para 4 mil veículos, entre outros.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12198/visualizar/